Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Produtividade da Seção de Direito Privado supera recursos distribuídos

    há 11 anos

    O número de recursos julgados pela Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo superou mais uma vez o número de feitos distribuídos. Em fevereiro, recebeu 21.804 novos processos e julgou 31.786.

    A Seção é a maior do TJSP - está dividida em três subseções (Direito Privado 1, 2 e 3), conta com 38 câmaras e é composta, quando completa, por 190 desembargadores e 38 juízes substitutos em segundo grau. Sua movimentação corresponde a 40% dos processos da Corte, pois dos 710 mil feitos em andamento no Tribunal, 279 mil tratam de matérias afetas ao Direito Privado. São casos que envolvem pedidos de indenização, direito do consumidor, família, falências, questões de condomínio, direito empresarial, entre tantos outros.

    No primeiro bimestre deste ano, a produtividades dos magistrados do Direito Privado subiu 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 53.583 recursos julgados nos meses de janeiro e fevereiro de 2013 e 47.173 em 2012. De acordo com estatística da Secretaria Judiciária, tal crescimento já vinha sendo registrado desde 2010 (veja infográfico), contribuindo significativamente para a redução do acervo de recursos do Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Comunicação Social TJSP - CA (texto) / AC (foto) / MC (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3691
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/produtividade-da-secao-de-direito-privado-supera-recursos-distribuidos/100439494

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)