Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP revoga liminar sobre licitação para a fabricação de trens

    há 11 anos

    Em votação unânime, a 9ª Câmara de Direito Público, negou provimento ao recurso e revogou liminar concedida no Plantão Judiciário para suspensão da sessão pública de recebimento dos envelopes de propostas e documentos na concorrência pública internacional - CPTM nº 8085122011.

    Trata-se de licitação que tem como objeto a contratação de serviços de projeto e fabricação de 65 trens, constituídos de oito carros cada, totalizando 520 carros paras as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

    No primeiro momento, a CAF Brasil Indústria e Comércio S.A eAlstom Brasil Energia e Transporte Ltda. ingressaram com Mandado de Segurança contra o presidente da Secretaria de Transportes Metropolitanos SMT; o diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM; o gerente de Contratações e Compras CPTM e o presidente da Comissão Especial de Licitações da Concorrência Internacional nº 8085132011 buscando obter liminar para a suspensão do certame.

    O processo, em andamento na 1ª Vara da Fazenda Pública, teve a liminar indeferida pelo juiz Sergio Serrano Nunes Filho sob a fundamentação de que "a verossimilhança das alegações dos impetrantes depende de contraditório e não se vislumbra, por ora, perigo concreto de dano irreparável, uma vez que sequer houve o recebimento e abertura das propostas, não havendo que se falar, portanto, em prejuízo à impetrante na atual fase do certame".

    Insatisfeitas com o resultado, as empresas autoras deram entrada no Plantão Judiciário de Segunda Instância onde teve a liminar concedida; mas ao ser distribuído à Câmara, o relator do processo, desembargador Décio Notarangeli, da 9ª Câmara de Direito Público, revogou a liminar, negando provimento ao agravo e confirmando a decisão de primeira instância.

    Comunicação Social TJSP LV (texto) CPTM (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-revoga-liminar-sobre-licitacao-para-a-fabricacao-de-trens/100556143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)