Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Sertãozinho recebe o presidente do TJSP

    há 11 anos

    Os servidores e jurisdicionados da Comarca de Sertãozinho, cidade próxima a Ribeirão Preto, foram beneficiados ontem (20) pela agenda que o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, teria em Ribeirão Preto: a inauguração do prédio da 6ª Região Administrativa Judiciária e o recebimento do título de Cidadão Ribeirão-Pretano.

    Por conta dessa proximidade, foi realizada, no fórum de Sertãozinho, uma mini versão do projeto Administração Participativa. Desta vez, em razão do pouco tempo disponível, a reunião de trabalho foi conjunta: magistrados e servidores ouviram do presidente explicações sobre a administração do Judiciário paulista dificuldades e conquistas nesse período a frente do Tribunal de Justiça.

    Sertãozinho foi a primeira comarca, fora das visitas do projeto Administração Participativa, a ter o presidente verificando in loco suas dificuldades. Segundo ele, em Sertãozinho, os principais problemas estão relacionados à ampliação do fórum e à reposição de servidores. Com a visita, ganhamos tempo e colhemos a opinião dos que trabalham para o Judiciário no próprio local. Durante mais de uma hora, magistrados e servidores ouviram do presidente do TJSP questões como combate ao assédio moral, disponibilidades orçamentárias, incentivo ao uso do WikiTJ (a mais nova ferramenta de interação do Judiciário) e à participação nos cursos do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra) e necessidade do uso das apostilas por ele lançadas.

    Ao término, de forma simbólica, tanto o magistrado Nemércio Rodrigues Marques como a servidora mais antiga do fórum Rosmari Belei da Silva, que é chefe de Seção Judiciária e está na comarca desde 1984, receberam das mãos do presidente o relatório de gestão de 2012 e uma cartilha WikiTJ.

    A visita foi acompanhada por integrantes do Judiciário e de instituições como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, entre eles, o diretor da Escola Nacional da Magistratura Roberto Portugal Bacelar; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros Henrique Nelson Calandra; o 2º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Irineu Jorge Fava, representando o presidente; o presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados e coordenador da 40ª Circunscrição Judiciária Ituverava desembargador Álvaro Augusto dos Passos; o presidente do Instituto Paulista de Magistrados Jayme Martins de Oliveira Neto; o juiz da Vara do Juizado Especial Criminal de São José dos Campos Flavio Fenoglio Guimarães; o juiz diretor do fórum da Comarca de Ribeirão Preto e da 6ª Região Administrativa Judiciária Sylvio Ribeiro de Souza Neto; o juiz da e 3ª Vara Cível e diretor do fórum da Comarca de Sertãozinho Nemércio Rodrigues Marques; as magistradas Roberta Luchiari Villela (Vara do Juizado Especial), Adriana Aparecida de Carvalho Pedroso (Vara Criminal), Mayra Callegari Gomes de Almeida (2ª Vara Cível) e Mariana Tonoli Angeli (substituta da 41ª CJ); os promotores de Justiça Daniel de Angelis e Antonio Ernesto Trindade; o presidente da 80ª Subseção da OAB Joanilson Barbosa dos Santos; os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges e João Baptista Galhardo Júnior; o chefe de gabinete do TJSP Tarcisio dos Santos e o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.

    Comunicação Social TJSP RS (texto) / AC (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações499
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-sertaozinho-recebe-o-presidente-do-tjsp/100575572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)