Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    6ª RAJ recebe ciclo de eventos do Cetra: valorização, treinamento e atualização dos servidores

    há 11 anos

    O Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cetra) promoveu nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto uma série de eventos na 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) Ribeirão Preto, com a participação de 824 servidores.

    No primeiro dia (31), o juiz diretor da 6ª RAJ, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, promoveu a abertura dos trabalhos e deu as boas-vindas aos participantes. O evento contou com a participação de 140 servidores de 47 comarcas da região, que acompanharam no salão do júri do fórum de Ribeirão Preto as palestras do secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, que discorreu sobre A Nova Política do Tribunal de Justiça e a Valorização do Servidor; do administrador e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA), Rogério Góes, que ministrou uma palestra sobre Cocriação Reinventando o Trabalho em Equipe; e da secretária da Primeira Instância, Ana Lúcia da Costa Negreiros, que falou sobre Peticionamento Eletrônico e Protocolo Digital.

    Na quinta-feira (1º), aconteceu o primeiro curso do Cetra direcionado a agentes administrativos, operacionais e de serviços judiciários. Foi proferida palestra do secretário da Presidência, Kauy Aguiar, para 163 servidores lotados na 41ª Circunscrição Judiciária que compreende as comarcas de Ribeirão Preto, Cajuru, Cravinhos, Jardinópolis, Pontal, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serrana e Sertãozinho. A secretária de Planejamento de Recursos Humanos do TJSP, Lilian Salvador Paula, também estava presente e esclareceu dúvidas sobre progressão e remoção de cargos, além de responder às perguntas dos participantes.

    Na sexta-feira (2), último dia do ciclo de eventos, aconteceram, simultaneamente, o 7º Curso de Treinamento e Atualização, que contou com 443 servidores o maior público já registrado , e o Encontro de Gestores da região, com 79 participantes. Ambos foram realizados no auditório do Sistema Educacional Brasileiro (UniSEB), também em Ribeirão Preto. No período da manhã, os grupos assistiram às palestras do secretário Kauy Aguiar e do administrador Rogério Góes. Após pausa para almoço, os gestores participaram de atividade em grupo e os demais servidores acompanharam palestra do juiz Gilson Delgado Miranda, sobre "Execução por Quantia Certa Contra Devedor Solvente: Questões Atuais e Práticas".

    Neste dia, a abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, por vídeo gravado e exibido aos servidores. Meus grandes amigos da 6ª Região, quero agradecer muito pelo trabalho que os senhores vêm fazendo. O Tribunal é uma instituição bastante valorizada por ter servidores como os senhores, servidores dedicados ao Poder Judiciário, dedicados à prestação jurisdicional e por conta dessa força de vontade, desse trabalho e dessa técnica, o Tribunal e o cidadão se beneficiam, disse.

    O ciclo de eventos da 6ª RAJ também contou com a participação da coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Ana Raquel Orlando, para a divulgação da campanha de doação de órgãos do TJSP Doar é Legal a vida é recarregável. 444 servidores e magistrados da região preencheram formulário manifestando a desejo de ser um doador.

    A 6ª Região Administrativa Judiciária é composta pelas comarcas e foros distritais de Altinópolis, Américo Brasiliense, Araraquara, Batatais, Borborema, Brodowski, Caconde, Cajuri, Casa Branca, Cravinhos, Descalvado, Franca, Guará, Guariba, Ibaté, Ibitinga, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itupeva, Jaboticabal, Jardinópolis, Matão, Miguelópolis, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Bonito, Ribeirão Preto, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rosa de Viterbo, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Gama, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Tambaú e Taquaritinga.

    Comunicação Social TJSP CA (texto) / AL, FS e FL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/6-raj-recebe-ciclo-de-eventos-do-cetra-valorizacao-treinamento-e-atualizacao-dos-servidores/100639034

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)