Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Piracicaba recebe projeto “Administração Participativa”

    há 11 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, visitou, na última sexta-feira (11), a Comarca de Piracicaba para realizar reunião de trabalho com servidores, magistrados e representantes da localidade. Piracicaba integra a 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), cuja sede é Campinas.

    No projeto Administração Participativa uma das principais iniciativas do TJSP para aumentar a eficiência da gestão do Judiciário e melhorar a prestação jurisdicional , fatos positivos e negativos são relatados pelos magistrados e servidores da localidade e as providências, de imediato, são encaminhadas pelos juízes assessores e secretários que acompanham o presidente aos setores responsáveis pelas soluções.

    Na primeira reunião do dia, servidores de Piracicaba e de comarcas vizinhas lotaram o Salão do Júri do prédio e ouviram atentamente a fala do presidente Ivan Sartori, que tratou de diversos projetos implementados durante sua gestão. Entre os temas abordados, o presidente falou sobre a remoção de servidores, novos prédios e ampliações que estão sendo realizadas para melhorar a estrutura do Judiciário paulista, a nomeação de novos servidores para diminuir o déficit funcional, além do combate ao assédio moral. Sobre esse tema, Ivan Sartori foi enfático: Precisamos preservar um ambiente de trabalho adequado para a realização das tarefas e, para isso, os gestores devem tratar os servidores de forma respeitosa. Quem não age dessa forma não tem condições de gerir uma unidade.

    Outro assunto tratado pelo presidente foi a recente - e rápida - aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, pleito antigo dos servidores do TJSP, concretizada na última quarta-feira. "Conseguimos aprovar o projeto no prazo recorde de um mês e meio. Nem eu acreditava que seria tão rápido. A partir de agora, vocês terão diversos benefícios, justos e há muito desejados por todos", ponderou.

    Em seguida, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da municipalidade se reuniram com o presidente para debater soluções para os problemas locais. Entre os presentes estavam os desembargadores Newton de Oliveira Neves e Euvaldo Chaib Filho; os promotores de Justiça Maria Cristina Marton Correa Seifarth de Freitas e Richard Gantus Encinas; o deputado estadual Roberto Turchi de Morais; a defensora pública Andrea de Almeira Rossler; o delegado seccional de Polícia Wilson Lavorenti; o delegado assistente Luiz Henrique Zago; a comandante do BPMI, major Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes; o procurador-chefe da Seccional de Piracicaba, Vanderlei Aníbal Júnior; o procurador-geral do município, Claudio Bini, representando o prefeito; o presidente da OAB local, Fabio Ferreira de Moura, e Angelo Frias Neto.

    Por fim, o presidente Sartori se reuniu com magistrados de toda a Região Administrativa Judiciária e, após falar sobre as ações realizadas na administração do Tribunal, ouviu reclamações, sugestões e agradecimentos dos juízes presentes e prometeu analisar as solicitações feitas. Administrar o Tribunal de Justiça de São Paulo é bastante trabalhoso. Nosso tribunal ficou muito defasado nos últimos anos e estamos fazendo o possível para reverter essa situação, afirmou.

    Ao término da reunião, o juiz diretor do fórum de Pircacicaba, Wander Pereira Rossette Júnior, agradeceu a visita e disse que a comarca está sempre de portas abertas para receber o presidente. Obrigado por nos visitar, pois para nós é uma honra e nos sentimos muito felizes. Agradecemos vossa excelência por olhar para Piracicaba de forma tão especial. O senhor e seus assessores têm nos dado um respaldo muito grande e têm atendido nossos pleitos de forma rápida e satisfatória. Sempre que puder, nos visite.

    Piracicaba - A comarca tem 385.287 habitantes e o fórum local conta com seis varas cíveis, três criminais, uma Vara do Júri e Execuções Criminais, uma da Infância e Juventude, uma da Fazenda Pública e o Juizado Especial Cível e Criminal, que possuem, atualmente, 248.239 processos em andamento. Os 335 funcionários do local atendem, aproximadamente, mil pessoas todos os dias.

    Comunicação Social TJSP AM (texto) / AC (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/piracicaba-recebe-projeto-administracao-participativa/111934819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)