Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do TJSP participam de campanha de doação de sangue

    há 10 anos

    Graças à solidariedade de servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo que aderiram à campanha de doação de sangue, promovida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), cerca de 1.120 vidas poderão ser salvas. 280 funcionários do TJSP participaram da campanha – 57 na capital e 223 do interior – e cada doação ajuda até quatro pessoas.

    A coleta de sangue aconteceu entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Na capital, o TJSP forneceu transporte até o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). O diretor do banco de sangue, Fábio Lino, agradeceu a participação e destacou a importância da campanha. “Contamos com a iniciativa de doadores voluntários para manter nosso estoque e ações como a do TJSP são extremamente valiosas.” O banco de sangue do HSPE é responsável por cerca de 1.500 transfusões por mês.

    O procedimento de doação é muito seguro: todo material é individual e descartável. Doar sangue não causa qualquer mal à saúde, não afina nem engrossa o sangue, não engorda nem emagrece. Os 450 mililitros retirados não farão diferença porque o organismo, que se encarrega da recomposição.

    A presidente do CASC, Maria Luiza de Freitas Nalini, agradece a todos que participaram dessa corrente de vida e amor.

    Participaram da campanha as comarcas de Araraquara, Atibaia, Assis, Auriflama, Barretos, Bauru, Bertioga, Bilac, Buri, Botucatu, Carapicuíba, Colina, Chavantes, Campinas, Diadema, Franca, Franco da Rocha, Francisco Morato, Guarulhos, Itapira, Itapevi, Itanhaém, Itatinga, Itapecerica da Serra, Ilha Solteira, Jaboticabal, Jundiaí, Lucélia, Marília, Mauá, Monte Alto, Morro Agudo, Osasco, Ourinhos, Paraíbuna, Piracaia, Pirajussara, Potirendaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Rancharia, Rio Claro, Ribeiro Preto, Santos, Santa Branca, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São Luís do Paraitinga, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Quatá, Taboão da Serra, Taquaritinga, Taubaté e Valinhos.

    Comunicação Social TJSP – VG (texto) / GD e DG (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3691
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-tjsp-participam-de-campanha-de-doacao-de-sangue/114233353

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)