Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prestação de contas – Campanha de Páscoa arrecada centenas de caixas de bombons e ovos de chocolate em SP

    há 10 anos

    A solidariedade de servidores e magistrados do Judiciário paulista fez com que a Páscoa deste ano fosse mais doce para muitas crianças e idosos da capital e do interior do Estado. Eles receberam doações de chocolates da Campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), do Tribunal de Justiça de São Paulo.

    As comarcas que mais arrecadaram foram Altinópolis, com 600 caixas de bombons, e São Caetano do Sul, com 180 ovos de chocolate. Na capital, destacaram-se a Secretaria da Primeira Instância (SPI), que recolheu 190 caixas, e o Fórum de Butantã, com 171. O CASC recebeu, ainda, 320 caixas de bombons do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e 48 caixas de um escritório de advocacia, além de ter intermediado a doação de 1.200 coelhinhos de chocolate com uma empresa detentora da marca.

    Participaram da campanha as seguintes comarcas e foros distritais:Adamantina, Altinópolis, Avaré, Batatais, Bauru, Caconde, Cafelândia, Cananéia, Cardoso, Colina, Cubatão, Cunha, DARAJ 2 (Araçatuba), Diadema, Dois Córregos, Espírito Santo do Pinhal, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Gália, Garça, Guará, Guararapes, Itajobi, Itaporanga, Itararé, Itariri, Itatiba, Itatinga, Jales, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Lucélia, Macatuba, Miracatu, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Mor, Morro Agudo, Pacaembu, Palmeira D´Oeste, Pereira Barreto, Pontal, Promissão, Potirendaba, Presidente Bernardes, Rancharia, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salesópolis, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Manuel, São Roque, São Sebastião, Santa Branca, Santos, Serra Negra, Sorocaba, Tupã, Valinhos e Votorantim.

    Na capital, contribuíram os prédios e setores da Rua Brigadeiro Luis Antonio, Barra Funda, Biblioteca do Palácio da Justiça, Complexo Ipiranga, Conde do Pinhal, Consolação, Controle Interno, Execuções Fiscais, Fórum do Jabaquara, Fórum João Mendes Jr., Fórum de Santana, Fórum de Santo Amaro, Fórum do Tatuapé, Gade 23 de Maio, Gade 9 de Julho, Gade da Conselheiro Furtado I, Gade da Conselheiro Furtado II, Gade MMDC, Gráfica e Oficinas, Hely Lopes Meirelles, Palácio da Justiça, Pátio do Colégio, Pedro Lessa, Santana, São Miguel Paulista, Secretaria da Magistratura (Sema), SPI e Vara da Infância e da Juventude.

    As doações, no interior, foram enviadas às instituições selecionadas pela própria comarca. Na capital, funcionários do CASC entregaram as doações pessoalmente.

    Confira as instituições beneficiadas na capital:

    - Abrigo da Velhice Desemparada Bezerra de Menezes (unidade Penha)

    - Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam

    - Associação de Mulheres do Grajaú

    - Associação para Profissionalização, Orientação e Integração do Excepcional (Apoie)

    - Casas André Luiz (Guarulhos)

    - Casa dos Velhinhos Ondina Lobo

    - CEU Paraisópolis

    - Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (Cotic)

    - Cidade dos Velhinhos

    - Comunidade Vila Prudente

    - Escola Estadual Professora Regina Miranda Brant de Carvalho

    - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac)

    - Instituto Pivi – Projeto de Incentivo à Vida

    - Lar da Criança Ninho da Paz

    - Lar das Mãezinhas

    - Lar Vivência Feliz

    - Projeto Aids

    A Associação de Mulheres do Grajaú, além de receber as doações, teve palestra sobre a Lei Maria da Penha com a juíza Maria Domitila Prado Manssur Domingos, integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). O juiz assessor da Corregedoria Jayme Garcia dos Santos Junior também prestigiou a entrega dos doces na instituição.

    A presidente do CASC, Maria Luiza de Freitas Nalini, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso das ações do CASC. "Este Comitê de Ação Social e Cidadania cumpriu, mais uma vez, sua função de cidadania, além da ação social", afirmou.

    Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações259
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prestacao-de-contas-campanha-de-pascoa-arrecada-centenas-de-caixas-de-bombons-e-ovos-de-chocolate-em-sp/118309096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)