Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão de impostos municipais em Tupã arrecada quase meio milhão de reais

    há 10 anos

    Mutirão de audiências conciliatórias processuais e pré-processuais com devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), iniciado em 2 de junho em Tupã pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em parceria com a Prefeitura, tem obtido números expressivos de conciliação entre as partes.

    Em relação aos processos em andamento, houve 253 acordos, índice de 85%. Quanto às reclamações que ainda não se transformaram em ações judiciais, em todas elas o litígio foi solucionado de forma amigável. Cerca de R$ 455 mil foram acumulados até o momento em prol dos cofres públicos.

    “O objetivo do mutirão é atender os proprietários que desejam regularizar seus débitos e retomar o pleno direito de propriedade, considerando a capacidade financeira do contribuinte, dando uma nova oportunidade de regularização dos débitos perante a Prefeitura”, afirma o juiz coordenador do Cejusc, Paolo Pellegrini Junior.

    Os interessados em negociar seus débitos fiscais perante o erário municipal devem comparecer à Prefeitura de Tupã ou ao Cejusc e agendar sessão de conciliação, com os benefícios do parcelamento que a legislação confere aos contribuintes. O mutirão termina em outubro deste ano.

    O Cejusc de Tupã localiza-se na Avenida Edu Teixeira de Mendonça, 615, e o horário de atendimento é das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (14) 3491-3116.

    Comunicação Social TJSP – VG (texto) / divulgação (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-de-impostos-municipais-em-tupa-arrecada-quase-meio-milhao-de-reais/134670268

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)