Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prestação de contas – TJSP divulga resultado da campanha do Dia da Criança

    há 9 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o resultado da atitude nobre de servidores, magistrados e demais colaboradores que promoveram doações para a campanha Contribua com a alegria de uma criança, doe brinquedos, desenvolvida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), levando muita alegria a crianças carentes de comunidades e instituições do Estado. Na capital, a distribuição ficou a cargo do CASC, e no interior, cada fórum identificou qual instituição receberia as doações.

    Na cidade de São Paulo, foram arrecadados cerca de 3 mil brinquedos, que fizeram brotar sorrisos e brilho nos olhos de muitas crianças da comunidade da Vila Prudente, CEU Meninos (Bairro São João Clímaco), Associação Líder Miguel Arcanjo (Bairro de Arthur Alvim), CEU Aricanduva e da Baixada do Glicério, que receberam os presentes pela Igreja Nossa Senhora da Paz. Foi beneficiado ainda o Projeto Criança/Aids (Bairro da Saúde), organização não-governamental e sem fins lucrativos que atende famílias carentes responsáveis por crianças portadoras de HIV até 12 anos, com renda igual ou inferior a um salário mínimo.

    Na Grande São Paulo, o destaque foi para Ferraz de Vasconcelos, sob a direção do juiz da Vara da Infância e da Juventude e também diretor do fórum, André Forato Anhê, que, com o apoio de vários servidores, não mediram esforços e arrecadaram 209 brinquedos, entre novos e usados – média de 2,5 brinquedos por funcionário. As doações foram distribuídas a duas entidades: o abrigo de crianças e adolescentes Lar Betânia e a creche Pastorinhas. No Lar Betânia foram agraciadas 18 crianças e dois adolescentes, com entrega individualizada e direito a pipoca e pirulitos. Na creche, 189 brinquedos foram recebidos e irão beneficiar 190 crianças até 3 anos de idade, que os utilizarão enquanto estiverem no local.

    Em Presidente Prudente, na sede da DARAJ 5, houve festa com a Banda Regimental do CPI-8, da Polícia Militar, que proporcionou também um pouco de história da música e da regência musical, contada pelo maestro Bratifich. A interação com o público continuou com voz de comando dado pelas crianças a dois cães do canil da PM. Para a festa ficar melhor ainda, não poderiam faltar os Doutores da Alegria, grupo de palhaços que realizou brincadeiras com a criançada e falaram de amor e respeito ao próximo.

    O juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Wagner Parrão Molina, sorteou três bicicletas e dois patinetes, mas todas as crianças receberam uma bola e diversos presentes, além de uma caixinha-surpresa, recheada de guloseimas, confeccionada especialmente para o evento pela supervisora Maria Kiyoko. Ao todo foram distribuídos mais de 200 brinquedos, todos conseguidos por meio de doações dos servidores do fórum local. A festividade teve cachorros-quentes, salgados, pipocas, algodões-doces, bolos gelados e refrigerantes.

    Participaram da campanha os Foros Regionais de Pinheiros, São Miguel Paulista, Tatuapé, Lapa, Itaquera, Jabaquara, Santana e Nossa Senhora do Ó; os prédios do Almoxarifado Central, Complexo Ipiranga, Pedro Lessa, Pátio do Colégio, das Execuções Fiscais, da Gráfica e Oficinas, da Consolação, Criminal da Rua da Glória (SAD 2.7.12), Gade 9 de Julho, além do Fórum Criminal da Barra Funda e o Fórum Hely Lopes Meirelles. As comarcas de Ferraz de Vasconcelos, Adamantina, Americana, Assis, Batatais, Bauru, Botucatu, Butantã, Cananéia, Capão Bonito, Colina, Conchas, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Eldorado, Espírito Santo do Pinhal, Ibitinga, Itajobi, Itapira, Itatiba, Jarinu, Jaú, Juquiá, Laranjal Paulista, Limeira, Marília, Mairiporã, Matão, Mauá, Miracatu, Mococa, Monte Alto, Monte Mor, Novo Horizonte, Pacaembu, Pariquera-Açu, Pereira Barreto, Peruíbe, Piracicaba, Piraju, Piratininga, Pontal, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Adélia, Santa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Anastácio, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Manuel, São Sebastião, São Vicente, Sorocaba, Tabapuã, Tambaú, Taquaritinga, Tupã, Valinhos, Viradouro e Votorantim também contribuíram.

    Mais uma vez a família forense demonstrou o quanto se preocupa com o próximo e participou efetivamente da campanha.

    CASC – O Comitê foi instituído pela Presidência do TJSP com a finalidade de suprir a necessidade de integração do Poder Judiciário com a sociedade e atuar na promoção e defesa dos direitos humanos, considerando que o Tribunal de Justiça não pode estar alheio às necessidades da sociedade, devendo, portanto, conciliar serviço judiciário e ações sociais.

    Comunicação Social TJSP - LV (texto) /RL, DG, GD e divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações180
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prestacao-de-contas-tjsp-divulga-resultado-da-campanha-do-dia-da-crianca/148156452

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)