Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Traditional Jazz Band encanta público no Palácio da Justiça

    há 9 anos

    Com um repertório de empolgar os mais exigentes, a Traditional Jazz Band foi a atração de hoje (7) no projeto Arte e Cultura no TJ. O evento aconteceu no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, na Capital, em comemoração aos 50 anos da banda, e cativou servidores e magistrados.

    Criada em 1964 por um grupo de jovens universitários paulistanos, a Traditional Jazz Band é uma das mais expressivas bandas de jazz do Brasil. Já vendeu mais de 100 mil CDs e participou de mais de 400 festivais no Brasil e no exterior, incluindo New Orleans, o berço do jazz.

    O grupo é formado por Alcides Lima, o Cidão (bateria e Washboard), Luch in Montoya (piano), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e violão), Paulo Malheiros (trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpet), Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), e hoje contou com a participação especial do juiz da 3ª Vara da Família e Sucessões de Piracicaba, José Fernando Seifarth de Freitas, que também participa de uma banda, a Hot Jazz Club.

    O baterista Cidão agradeceu a todos pela presença e pela oportunidade de comemorar no TJSP a quinta década de vida da banda. “Muito obrigada pelo convite para fazer jazz nessa casa fantástica. São cinquenta anos da vida nesse ramo e estamos muito felizes”, disse.

    Com um clima descontraído e informal, a banda apresentou composições de grandes mestres do jazz como Duke Ellington, Fats Waller, Count Basie, Glenn Miller, entre outros.

    O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini; a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Deborah Ciocci; desembargadores; juízes; integrantes do Ministério Público; advogados; servidores e jurisdicionados prestigiaram o evento.

    Limeira

    A Comarca de Limeira também participa do projeto Arte e Cultura no TJ e promoveu hoje a apresentação do duo musical Emanuel e Maurício Massaro, com fino repertório de grandes clássicos da música popular brasileira (MPB) e da bossa nova. A dupla apresentou composições de Djavan, João Bosco, Beto Guedes, Guilherme Arantes, além de uma breve homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, com execução de “Você já foi a Bahia” e “Marina”.

    Emanuel Massaro é músico, arranjador, compositor e intérprete. Participa de bandas como B-Side Beatles e Vila Jazz, além de projetos como centenário de Noel Rosa, Vinícius de Morais, entre outros. Maurício Massaro é funcionário do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Limeira, músico e integrante da banda B-Side Beatles.

    Cerca de duzentos funcionários, magistrados, advogados e convidados acompanharam a apresentação, entre eles o juiz diretor do fórum, Luiz Augusto Barrichello Neto, a juíza da 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude, Daniela Mie Murata Barrichello e o juiz da 1ª Vara Cível, Alex Ricardo dos Santos Tavares.

    Arte e Cultura no TJ

    O objetivo do projeto, que teve início na Capital e já foi implementado em diversas comarcas do interior e litoral, é prestigiar e incentivar os servidores por meio de eventos culturais, aproximar os públicos interno e externo e tornar o espaço de trabalho mais agradável.

    Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL e Comarca de Limeira (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3698
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/traditional-jazz-band-encanta-publico-no-palacio-da-justica/150336307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)