Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP realiza encontro de trabalho na 4ª RAJ - Campinas

    há 9 anos

    Na última sexta-feira (12), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, visitou Campinas, sede da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), e se reuniu com magistrados e servidores.

    Campinas, com 1,1 milhão de habitantes, de acordo com o censo 2014, é sede da 8ª Circunscrição Judiciária (CJ) e da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), integrada também pelas CJs de Jundiaí (5ª), Bragança Paulista (6ª), Moji Mirim (7ª), Rio Claro (9ª), Limeira (10ª), Pirassununga (11ª), Piracicaba (34ª), São João da Boa Vista (50ª), Americana (53ª) e Amparo (54ª). Em toda a 4ª RAJ vivem cerca de seis milhões de pessoas e estão em andamento mais de três milhões de processos.

    Só em Campinas, a Justiça conta com 10 Varas Cíveis, seis Criminais, duas de Execuções Criminais, quatro de Família e Sucessões, duas da Fazenda Pública, duas da Infância e da Juventude, duas do Júri e duas Varas do Juizado Especial Cível, uma Vara do Juizado Especial Criminal e uma Unidade Regional do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) e, atualmente, são 734.485 processos em andamento, dos quais 11.379 deram entrada em outubro.

    Acompanhado do juiz da 1ª Vara da Família e das Sucessões, diretor do fórum e da 4ª RAJ, Luiz Antonio Alves Torrano, do coordenador da 8ª Circunscrição Judiciária de Campinas, desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior, e do chefe do Gabinete da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, entre outros assuntos, o presidente Nalini falou sobre a valorização do trabalho na primeira instância – tanto de juízes como o de servidores –, do cumprimento da data-base em 2014, da extensão do GDAC a todos os agentes (serviço, operacional e administrativo), dos pagamentos de indenização de férias e licença-prêmio, dos projetos de leis enviados à Assembleia Legislativa e as prioridades do Judiciário, da continuidade de análise dos pedidos de antecipação de pagamentos em razão de doença grave, do concurso para escrevente na 1ª RAJ, da implantação da Escola Judicial de Servidores (EJUS), do aumento do auxílio-saúde, do projeto de inclusão com jovens da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de São Paulo (Apae), do home office, do Cartório do Futuro, do Adicional de Qualificação (retirado de pauta do Órgão Especial a pedido das entidades de classe) e da prorrogação do prazo de validade dos concursos de assistente social e psicólogo judiciários.

    O presidente José Renato Nalini também conclamou juízes e servidores a trabalharem em prol da disseminação da cultura de conciliação, além de agradecer o apoio e colaboração recebidos tanto de magistrados como de servidores, “peças fundamentais para que a Justiça, que é um serviço público, atinja seu destinatário”.

    Ao término da reunião com os juízes, o diretor da 4ª RAJ, Luiz Antonio Alves Torrano, agradeceu a presença do presidente Nalini na Comarca de Campinas e ressaltou a disposição dos integrantes da 4ª RAJ em cooperar com os projetos, administrativos e culturais, da Presidência do TJSP. Torrano enfatizou a adesão ao Arte e Cultura no TJ anunciando a próxima exposição da comarca: “Fotografias antigas de Campinas antiga”.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1337
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-realiza-encontro-de-trabalho-na-4a-raj-campinas/158006877

    Informações relacionadas

    Diego Santos, Estudante de Direito
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Mandado de Segurança Repressivo com Pedido de Liminar (Competência Originária do TJ)

    Mandado de Segurança com Pedido de Liminar

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)