Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador paulista participa de Comissão para a Doutrina da Cibersegurança de Portugal

    há 9 anos

    O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marco Antonio Marques da Silva, desde setembro último, integra a Comissão para a Doutrina da Cibersegurança instituída por meio do Despacho 128/14, da Presidência do Conselho de Ministros, Gabinete Nacional de Segurança, destinada a reunir, acompanhar, comentar, analisar, sintetizar e relatar todos os elementos relevantes da doutrina aplicada aos vários vetores da cibersegurança e com o fim de contribuir para uma correta atuação do Centro Nacional de Segurança em Lisboa, Portugal.

    Segundo o despacho, entre outras razões, o grupo foi criado levando-se em conta que o pensamento crítico, o diálogo construtivo e a expressão sapiencial, sobretudo na área do Direito, são fundamentais para o funcionamento do CNCSeg. Daí a necessidade de um grupo formado por pessoas com percursos pessoais e profissionais adequados ao acompanhamento das novidades doutrinárias, análise crítica das doutrinas formulada e à criação de novas formas de pensar, enunciar e resolver problemas constantemente colocados aos serviços públicos, às empresas e às entidades e instituições presentes no Centro, nomeadamente no que diz respeito à prevenção e defesa das infraestruturas críticas.
    Além do desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integram o grupo, coordenado pelo professor doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto e secretariado pelo mestre Gonçalo Nuno Baptista de Sousa, os professores Adelino Maltez, Pedro Barbas Homem, Dário Moura Vicente e Alexandre Sousa Pinheiro, os doutores Antero Luís, Pedro Alves e José Carlos Martins Bandeira, a mestre Raquel Alexandra Brízida Castro, os engenheiros Manuel Honorato e Carlos Gonçalves, o contra-almirante António Gameiro Marques e, por inerência, o almirante José Torres Sobral.
    Na segunda quinzena de janeiro de 2015 a Comissão para a Doutrina da Cibersegurança fará sua primeira reunião em Lisboa, dando início os trabalhos.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Site GNS (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-paulista-participa-de-comissao-para-a-doutrina-da-ciberseguranca-de-portugal/160623444

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)