Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    São Joaquim da Barra recebe unidade do Cejusc

    há 9 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, no último dia 20, a 126ª unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em São Joaquim da Barra. O desembargador José Carlos Ferreira Alves, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

    Ele agradeceu aos presentes e falou da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), enfatizando a necessidade da cultura da paz. "As pessoas perderam o poder de conversar e o Cejusc veio para resgatar esse diálogo, acordo e paz entre as pessoas, que já sofrem muito com as perdas da vida, além de buscar a celeridade no julgamento das causas processuais”, afirmou.

    Também fizeram uso da palavra o prefeito Marcelo de Paula Mian; o juiz diretor do fórum e coordenador do Cejusc de São Joaquim da Barra, Renê José Abrahão Strang, que representou o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM); a juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Bebedouro, Vanessa Aparecida Pereira Barbosa; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Joaquim da Barra –, Helber Ferreira Magalhães.

    Prestigiaram a solenidade o juiz da Comarca de São Joaquim da Barra, Rafael Martins Donzelli; o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto, Guacy Sibille Leite, que representou o juiz coordenador da 6ª DARAJ; a promotora de Justiça Ingrid Maria Bartolino Braido; o delegado de policia de São Joaquim da Barra, Vinícius Alexandre Marini, que representou o delegado seccional; o 1º sargento PM Pedro Itamar Messias, que representou o comandante do 1º Pelotão da Policia Militar de São Joaquim da Barra, servidores e convidados.

    Cejuscs – São unidades do Poder Judiciário que atendem causas pré-processuais nas áreas cível e de família, e que podem ser instaladas por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Nelas são oferecidas a conciliação e a mediação como forma de resolução de conflitos, em prédios particulares ou no fórum. Os Cejuscs também podem auxiliar juizados ou varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais.


    Serviço

    Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

    Causas atendidas: cíveis e família (pré-processual e processual)

    Local: Praça Magino Diniz Junqueira, 30 - Centro – São Joaquim da Barra

    Horário de atendimento: 9 às 17 horas

    Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações809
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-joaquim-da-barra-recebe-unidade-do-cejusc/177042291

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)