Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP inicia curso para agentes administrativos

    há 9 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, prestigiou hoje (19) a abertura do primeiro curso de capacitação para transformação do cargo/função de agente administrativo em escrevente técnico judiciário. As aulas, promovidas pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS), acontecem na Sala do Servidor, no Fórum João Mendes, e em outros auditórios da capital, com transmissão online para comarcas do interior e litoral.

    “Estamos empenhados em valorizar o servidor, que é o nosso maior patrimônio. Justiça é um serviço feito por pessoas para reduzir a carga de aflições e angústias da sociedade. Quanto mais preparados, melhor será a prestação jurisdicional”, afirmou o presidente.

    O secretário municipal da Educação do Estado de São Paulo, professor Gabriel Chalita, também compareceu e falou sobre a importância da educação permanente. “Educar é ter a compreensão de que somos seres humanos em construção, em constante evolução.” Também participaram os juízes assessores da Presidência Ricardo Felício Scaff e Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva e os secretários do TJSP Lilian Salvador Paula (Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos – SPRH) e Pedro Cristovão Pinto (Secretaria de Primeira Instância - SPI).

    O curso, inicialmente programado para 300 agentes, recebeu 2.774 pedidos validados e será composto por nove aulas telepresenciais, uma prova presencial e dois trabalhos. A carga horária é de 48 horas (cumprimento obrigatório de 80%) com disponibilização de apostilas pelo link http://www.tjsp.jus.br/Egov/Segmento/Servidores/EJUS/AVAS/Default.aspx (item “Apostilas do Curso de Capacitação para Agentes Administrativos - Lei Nº 1260/2015”).

    A coordenadora da SPRH, Claudia Schneider, conversou com os servidores na primeira parte do curso, ocasião em que abordou a estrutura do Tribunal de Justiça, deveres dos servidores, atribuições do cargo de escrevente e suas responsabilidades. Após o intervalo, o coordenador da Secretaria da Tecnologia da Informação (STI), Edivaldo Sartor, apresentou algumas noções de informática e falou sobre sistemas operacionais.

    A próxima aula será na terça-feira (26), das 9 às 13 horas. O servidor precisa observar em que edifício deve acompanhar as aulas, conforme publicação do Diário da Justiça Eletrônico, já que é necessária a assinatura da lista de presença. Não é possível acompanhar as aulas em local diferente do publicado.

    LC 1260/15

    O governador Geraldo Alckmin promulgou, em janeiro, a Lei Complementar nº 1260/15, que dispõe sobre a transformação e extinção dos cargos de agente administrativo judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 48, inciso X, da Constituição Federal e do artigo 19, inciso III, da Constituição do Estado de São Paulo. Para a transformação do cargo/função em escrevente técnico judiciário, o servidor deve participar do curso e passar por avaliação.

    Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DG (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações287
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-inicia-curso-para-agentes-administrativos/189574098

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)