Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP inaugura novo prédio em Salto

    há 14 anos

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) inaugurou nesta quinta-feira (10/6) o prédio que abrigará a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal; o Setor de Anexo Fiscal; a Assistência Social e a Psicologia da Comarca de Salto. O local também contará com uma sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outra reservada ao Ministério Público. O desembargador Roque Antonio Mesquita representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, na solenidade.

    O Juizado Especial Cível e Criminal de Salto, que engloba o Juizado Informal de Conciliação, tem respondido por quase 40% dos processos distribuídos nos últimos cinco anos na comarca, que conta com três outras varas cumulativas (cíveis e criminais).

    Agora o Juizado está adequadamente estruturado, com sala de conciliação e sala de audiências. Essa é uma mudança visível, mas não é a única: os benefícios serão estendidos a todo o Judiciário de Salto, porque iremos reorganizar o almoxarifado e outras unidades no fórum, explicou a juíza diretora da comarca, Renata Cristina Rosa da Costa Silva. A magistrada ainda agradeceu o apoio do presidente do Tribunal, Viana Santos e do desembargador Roque Antonio Mesquita, além do juiz assessor da Presidência do Tribunal José Maria Câmara Junior, para a obtenção do novo prédio.

    Coordenador da 20ª Circunscrição Judiciária composta por Boituva, Cabreúva, Indaiatuba, Itu, Porto Feliz e Salto Roque Mesquita, prometeu empenho para que Salto ganhe não só uma quarta vara, mas também um fórum que unifique todo o Judiciário local. "Eu me proponho a ser o maestro desse movimento, em parceria com o Executivo e o Legislativo desta cidade. Precisamos que o prefeito e a Câmara viabilizem um terreno de pelo menos 10 mil metros quadrados e mais 20% dos custos, ficando 80% a cargo do governo do estado", desafiou.

    Também estavam presentes à cerimônia, entre outras autoridades, José Geraldo Garcia, prefeito de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, presidente da Câmara Municipal, e Dagmara Battaglin Bego, presidente da 157ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo.

    Até abril deste ano, todas as unidades judiciais do TJSP saltense somavam aproximadamente 30 mil processos em andamento. De janeiro a abril de 2010, foram distribuídos 71.692 processos. Localizada a 107 quilômetros da capital paulista, a cidade tem quase 110 mil habitantes.









    Página (s): 1 de 1

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações872
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-inaugura-novo-predio-em-salto/2229876

    Informações relacionadas

    Governo do Estado de São Paulo
    Notíciashá 15 anos

    SP investe mais de R$ 1 milhão em reforma do fórum de Itu

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)