Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Catanduva, presidente Nalini se reúne com servidores e magistrados

    há 9 anos

    Na última segunda-feira (24), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, esteve na Comarca de Catanduva para Encontro Regional de Trabalho com magistrados e servidores da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em São José do Rio Preto e sob a coordenação do juiz Zurich Oliva Costa Netto.

    Na reunião com os juízes, Nalini falou sobre os projetos lançados em sua gestão e a expectativa para o futuro da maior Corte do País. “Tentei fazer o possível, mas este é um ano bastante difícil, no qual estamos enfrentando recessão, estagnação e queda de arrecadação.” Em seguida, o presidente também conversou com os servidores, esclareceu dúvidas e ressaltou o fato de considerá-los o maior patrimônio do Judiciário. “Sempre há uma distância grande entre o que queremos e o que conseguimos fazer. Mas, nos esforçamos para aprovar a transformação dos cargos de agente administrativo em escrevente e implantamos o projeto 100% Digital, além do teletrabalho. Quero pedir a confiança de todos, pois a tendência é sempre melhorarmos”, afirmou.

    Projeto CultivAR – antes do início do encontro, o presidente plantou uma muda de árvore-samambaia na praça em frente ao prédio do fórum. A ação faz parte do projeto CultivAR, que tem a finalidade de contribuir para a qualidade de vida nas áreas urbanas e, ao mesmo tempo, estimular o reflorestamento.

    Palestra – na mesma data, Renato Nalini proferiu a palestra “O Futuro da Justiça”, em aula magna do curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa). O presidente abordou o sistema Judiciário no País. “Se fôssemos prever o Judiciário do futuro com base na Justiça de hoje, diríamos que seria o caos, pois, com tantas opções de instâncias e recursos, ele não foi feito para funcionar. A saída é investir na tecnologia e, principalmente, estimular a conciliação.” Ao final da solenidade, recebeu do diretor-geral da instituição, Nelson Gimenes, o título de “Professor Honoris Causa”, e assistiu ao descerramento de seu retrato, que integrará o salão do júri da instituição. “Não mereço essa homenagem, que é fruto da generosidade de pessoas que me olham com extrema bondade, mas a recebo em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo. Muito obrigado.”

    Título – também na segunda-feira, em sessão solene realizada na Câmara de Catanduva, o presidente Renato Nalini foi agraciado com o título de “Cidadão Catanduvense”. “É uma honra para nós que a cidade conceda este título hoje e uma grande satisfação poder participar da solenidade”, ressaltou o prefeito Geraldo Antonio Vinholi.

    A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Julio César Forte Ramos, que explicou aos presentes os motivos que levaram a Casa Legislativa a homenagear o presidente do Tribunal paulista. “Vossa Excelência fez muito por nossa cidade. O senhor prega a Justiça e temos a honra de lhe outorgar este título. É a primeira vez que a Câmara faz essa homenagem a tão grande autoridade.”

    Ao agradecer o título, Nalini citou o ex-presidente TJSP, desembargador Nereu Cesar de Moraes, de quem foi assessor em 1989. “Assim se referiu o querido desembargador Nereu, falecido há menos de um mês: ‘Hoje, Catanduva é o centro do progresso, de cultura e de bem-estar, que a coloca entre as melhores e mais atraentes cidades do Estado’. Agora, sou honrado com a obtenção da Cidadania Honorária, galardão maior que uma cidade pode oferecer a um forasteiro”.

    Ao encerrar a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Daniel Palmeira de Lima, falou sobre a alegria de receber o presidente do TJSP como cidadão catanduvense. “Nesta noite, a cidade recebeu seu mais novo e ilustre filho. Receba nosso abraço, carinho e gratidão. Sempre que retornar, estaremos de braços abertos, com muita honra e orgulho.”

    Estiveram presentes à solenidade os desembargadores Vanderci Álvares e Candido Pedro Alem Júnior (coordenador e coordenador adjunto da 15ª Circunscrição Judiciária, respectivamente); os juízes da Comarca de Catanduva José Roberto Lopes Fernandes (diretor do fórum), Adriane Bandeira Pereira, Alceu Corrêa Junior, Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, Ligia Donati Cajon, Maria Clara Schmidt de Freitas e Renata Rosa de Oliveira; os juízes da Comarca de São José do Rio Preto Evandro Pellarin e Gislaine de Brito Faleiros Vendramini; a juíza do Foro Distrital de Itajobi, Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares; os juízes da Justiça do Trabalho em Catanduva, Cauê Brambila da Silva e Wagner Ramos de Quadros; o promotor de Justiça da Comarca de Catanduva, André Luiz Nogueira da Cunha; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Catanduva, Marco César Gussoni; o conselheiro estadual da OAB, Mairton Lourenço Cândido, representando o presidente; os vereadores de Catanduva Amarildo Davoli, Aparecido de Lima, Aristides Jacinto Bruschi, Cidimar Roberto Porto, José Alfredo Luiz Jorge, Luís Carlos Pereira da Conceição e Wilson Aparecido Anastácio; o delegado seccional de polícia de Catanduva, Pedro Antonio Artuzo; o comandante interino da Guarda Civil Municipal de Catanduva, Claudio Pereira; o comandante do 30º BPM-I, tenente-coronel PM Rommel Camacho Lopes; o delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar, capitão do Exército Paulo Sérgio Teodoro; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; secretários municipais; advogados; demais autoridades e população.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações171
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-catanduva-presidente-nalini-se-reune-com-servidores-e-magistrados/224445857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)