Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJUS promove palestra sobre padronização de serviços do Deecrim

    há 9 anos

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, promoveu hoje (28) a palestra Deecrim – padronização, processo digital e melhores práticas de trabalho, dirigida a servidores que trabalham em setores relacionados à execução criminal.

    Sob a coordenação do desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo e do juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça, Jayme Garcia dos Santos Júnior, a palestra foi ministrada pela equipe do Grupo de Trabalho do Judiciário (GTJUD) da CGJ. Para a coordenadora do GTUD, Patrícia Sanchez, “a busca por uma padronização dos serviços na área de execução criminal é natural, visto que o processo sob a forma digital surgiu recentemente e o Deecrim (Departamento Estadual de Execuções Criminais) foi implantando pela atual gestão do TJSP”.

    O evento foi o primeiro de uma série que ainda serão realizados até se alcançar uma padronização do serviço. A equipe do GTJUD tem percorrido varas de Execuções Criminais de todo o Estado, conhecendo de perto a metodologia de trabalho desenvolvido por elas, ferramentas utilizadas e particularidades de cada uma. Através do conhecimento do trabalho desenvolvido nessas várias unidades e da troca de informações pode-se alcançar um resultado positivo, rumo à padronização. Um dos membros da equipe ressaltou a colaboração de servidores de todo o Estado ao Grupo de Trabalho do Judiciário.

    Além da coordenadora Patricia Sanchez, participaram pelo Grupo de Trabalho do Judiciário, Bruno Moretti Filho, Edmilson Souza da Silva e Márcia Moreira da Silva.

    O evento foi marcado por sugestões e dúvidas apresentadas pelos servidores, tanto os presentes no Plenário 10 do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, onde se realizou o evento, como os que acompanhavam a palestra pelo sistema de educação a distância.

    No período da tarde, os palestrantes demonstraram por meio de projeções o acesso a algumas ferramentas do Deecrim contidos no Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) e a maneira como devem ser utilizadas e continuaram a esclarecer dúvidas e questionamentos enviados pelos servidores. Estiveram presentes ao Fórum Criminal 92 pessoas. Na modalidade a distância, a palestra foi acompanhada por 1029 servidores, de 188 comarcas do interior do Estado.

    O Deecrim foi criado pela Lei Complementar 1.208/13 e regulamentado pela Resolução 628/13 do Órgão Especial do TJSP.

    O primeiro a ser instalado foi o Deecrim de Ribeirão Preto, sede da 6ª RAJ - Região Administrativa Judiciária. Também já foram inaugurados em Campinas (4ª RAJ), Araçatuba (2ª RAJ), São José dos Campos (9ª RAJ), Sorocaba (10ª RAJ), Presidente Prudente (5ª RAJ) e Bauru (3ª RAJ). O mais recente foi inaugurado na Capital, sede da 1ª RAJ, em junho passado. Das dez regiões, faltam apenas Santos (7ª RAJ) e São José do Rio Preto (8ª RAJ).

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações298
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejus-promove-palestra-sobre-padronizacao-de-servicos-do-deecrim/225481792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)