Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJUS inicia Curso de Direito Civil

    há 9 anos

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) iniciou hoje (14), no Fórum João Mendes Júnior, o Curso de Direito Civil para funcionários do Tribunal de Justiça paulista, ministrado pelo professor e assistente jurídico Heros Elier Martins Neto. Sob coordenação do desembargador Samuel Francisco Mourão Neto, a aula reuniu 240 participantes na Capital e foi transmitida para outras 400 pessoas em todo o Estado, que acompanharam pela modalidade online.

    Na abertura, Mourão Neto disse que o curso é o sexto da série, iniciada em outubro do ano passado, para apresentar noções básicas de Direito aos servidores. “A ideia é transmitir conhecimento para permitir que o público-alvo desempenhe suas tarefas diárias da melhor forma possível”, disse.

    Heros Elier Martins Neto explicou que o curso será dividido em três aulas, com apresentação de casos práticos ao final. Na exposição de hoje, falou sobre a história do Direito Civil no Brasil ao longo dos anos. “Direito Civil é o ramo destinado a regular as relações familiares, pessoais e patrimoniais. Como o assunto é extenso, abordaremos apenas a parte geral na primeira aula, que trata das pessoas, dos bens e dos fatos jurídicos”, disse. O professor também discorreu sobre personalidade jurídica, direitos de personalidade, bens reciprocamente considerados, bens considerados em si mesmo e reciprocamente considerados, negócio jurídico, representação, atos jurídicos lícitos e ilícitos, prescrição e decadência.

    Ao final, os participantes fizeram perguntas sobre a matéria exposta. As aulas do curso são semanais e o próximo encontro está marcado para o dia 28.

    Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações251
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejus-inicia-curso-de-direito-civil/232649879

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)