Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista prestam homenagens ao Poder Judiciário

    há 9 anos
    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu na sexta-feira (11), em nome do Judiciário paulista, os títulos de “Cidadão Campo-Limpense” e “Cidadão Varzino”. As cerimônias de outorga aconteceram nas câmaras de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, ocasiões em que Nalini usou a tribuna para falar sobre a necessidade da conciliação e de enfrentamento da crise pela qual passa o Brasil.
    Campo Limpo Paulista – a cidadania foi concedida pelo Decreto Legislativo nº 173/2015, iniciativa do presidente da Câmara, vereador José Riberto da Silva. “A Casa tem a honra de receber e homenagear a maior autoridade do Judiciário paulista”, afirmou. “A defesa intransigente da ética e da probidade na função pública foram fundamentais para a concessão desse título”.
    Já o prefeito José Roberto de Assis destacou o papel preponderante que Nalini desempenhou na aprovação do projeto de lei que transforma Campo Limpo Paulista em comarca, o que trará diversas facilidades para a população local, que antes precisava locomover-se à Jundiaí para realizar determinados atos judiciais. “Eu queria agradecer ao senhor por propor a elevação do foro distrital à comarca”, disse.
    “É uma alegria e um privilégio tornar-me cidadão campo-limpense no ano em que a cidade completa seus 50 anos”, declarou o desembargador quando convidado a dirigir-se ao público. O presidente do TJSP também aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, incentivar a conciliação como forma de resolução de conflitos. “É preciso pensar seriamente em disseminar uma cultura de pacificação. Litigar não é a solução, litigar pode ser a eternização de um problema”, afirmou. E fez um alerta: “Se nós não criarmos uma sociedade autônoma não conseguiremos interromper o naufrágio da República”.
    Também prestigiaram o evento o juiz diretor do Foro Distrital de Campo Limpo Paulista, Marcel Nai Kai Lee; a promotora da comarca, Alice Monteiro Melo Sampaio Camargo; os vereadores Adalberto Juventino da Silva, Ana Paula Cassamana de Lima, Antonio Fiaz Carvalho, Flávio Cardoso de Moraes, Jorge Benedito de Mello, José Carlos da Rosa, Jurandir Rodrigues Caçula, Leandro Bizetto e Maria do Espírito Santo Paranhos Reis; o comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, tenente coronel do Exército Messias Siqueira Mendes Barbosa; o comandante da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, Wagner Facchini de Bortoloo; o presidente da Thyssen Krupp Campo Limpo Paulista, José Carlos Cappuccelli; o presidente da OAB - Subseção de Jundiaí, Aírton Sebastião Bressan; a presidente emérita da Academia Jundialense de Letras, Sonia Cintra; a primeira-dama da cidade, Maria Catarina de Assis; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; demais secretários municipais, advogados, autoridades e moradores da região.

    Várzea Paulista – a iniciativa da concessão do título de “Cidadão Varzino” partiu do presidente da Câmara, vereador Mauro Aparecido da Silva, por meio do Decreto Legislativo nº 2/2015. “Devemos salientar o trabalho que o homenageado realizou em prol de todas as comunidades pelas quais passou”, afirmou.
    Após apresentação cultural do tenor Márcio José, discursou o prefeito Juvenal Rossi, que foi aluno do desembargador. “É com grande alegria e orgulho que o recebemos como filho de nossa cidade”, disse. “Todos são beneficiados por sua cultura e conhecimento”, completou.
    Ao ocupar o púlpito, Nalini falou com carinho sobre o município, que conhece bem por ser próximo de sua cidade natal, Jundiaí. “Tive a honra de elevar Várzea Paulista, durante minha gestão, à comarca de entrância intermediária, por resolucao de outubro de 2014 do próprio Tribunal”. O presidente também continuou suas ponderações sobre a situação do País, que, segundo ele, precisa de união, criatividade e galhardia. “Precisamos reagir. A República está naufragando não só economicamente, mas politicamente e, sobretudo, moralmente”.
    À solenidade compareceram a juíza diretora do Fórum de Várzea Paulista, Érica Midori Sanada; a juíza titular da 2ª Vara da comarca, Flavia Cristina Campos Luders; os vereadores Josué da Silva Ramiro, Silas Zafani, Sueli Cardoso Fernandes Ortiz e Valdilene Marina de Oliveira Silva; o delegado de polícia do município, Marcel Fehr; o diretor jurídico da Câmara, Eder Massukato; o assessor parlamentar Thales de Souza, representando o deputado estadual Alexandre Pereira; o presidente da OAB subseção de Jundiaí, Aírton Sebastião Bressan; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; demais secretários municipais, advogados, autoridades e moradores da região.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br
    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações245
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campo-limpo-paulista-e-varzea-paulista-prestam-homenagens-ao-poder-judiciario/232649881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)