jusbrasil.com.br
21 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Viana Santos é homenageado em Taubaté

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 9 anos

    O professor Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi homenageado na última sexta-feira (13), no auditório do Departamento de Direito da Universidade de Taubaté (Unitau) com a Medalha do Mérito Universitário.

    A outorga deste galardão, disse Viana Santos, será, para mim, inesquecível, pois se refere à minha vida no magistério. Foram 33 anos nesta casa e mais dez em outras universidades. Viana Santos lecionou na Unitau de 1977 a 2004. Levarei essa homenagem junto às minhas relíquias.

    A noite, em prazeroso momento de informalidade, presenteou o auditório completamente lotado, com a apresentação do violinista Élcio Luiz de Andrade e do tecladista Thiago de Oliveira Andrade Vitório, jovens alunos da Escola Municipal de Artes Maestro Fego Carmargo.

    Ao discorrer sobre a trajetória do homenageado, o advogado e professor José Carlos Ortiz Abrahão disse que quem conhece Viana Santos sabe que estamos diante de uma das inteligências mais notáveis da magistratura paulista, e sabe que ele não perdeu a simplicidade para com todos, inclusive para com os mais humildes. Ortiz Abrahão resumiu: a todos que foram seus alunos vossa excelência ensinou a pensar o Direito.

    Segundo Robison Baroni, professor da casa e coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Unitau, e na solenidade como eficiente mestre de cerimônia, a medalha do Mérito Universitário, a mais importante comenda acadêmica da Universidade de Taubaté, é entregue para quem tenha dignificado a instituição, depois da abertura de um processo onde se manifestam os dirigentes do ensino universitário, sendo raríssima a sua outorga.

    A medalha foi entregue a Viana Santos pelo magnífico reitor professor doutor José Rui Camargo. Também estiveram presentes o diretor do Departamento de Negócios Jurídicos da prefeitura, Anthero Mendes Pereira Júnior, representando o prefeito, o presidente da Câmara Henrique Antonio Paiva Nunes, o diretor do fórum da Comarca de Taubaté e juiz da Vara da Fazenda Pública Paulo Roberto da Silva, os ex-reitores professores José Alves, primeiro reitor da Unitau (76 a 80), Sebastião Monteiro Bonato (80 a 83), Milton de Freitas Chagas (de 87 a 91 e 93 a 97), o chefe do departamento de Ciências Jurídicas professor Fernando Antonio Barbosa Romeiro, juízes, representantes do Ministério Público, da advocacia e convidados.

    Assessoria de Imprensa TJSP - RS (texto) / AC (fotos)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)