jusbrasil.com.br
13 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    EJUS conclui Curso de Direito Civil

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 2 anos

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) concluiu hoje (28), no Fórum João Mendes Júnior, o Curso de Direito Civil para funcionários do Tribunal de Justiça paulista, ministrado pelo professor e assistente jurídico Heros Elier Martins Neto, sob coordenação do desembargador Samuel Francisco Mourão Neto. Foram três aulas que contaram com a participação de 240 pessoas na Capital. Outros 400 funcionários de comarcas da Grande São Paulo, interior e litoral do Estado acompanharam o conteúdo por transmissão online.

    Nos encontros, Heros Martins Neto, que é mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, abordou aspectos históricos e conceitos. Entre os temas estavam direitos de personalidade, bens reciprocamente considerados, negócio jurídico, prescrição e decadência, conceito de direitos das obrigações, posse e propriedade etc. Na aula de hoje, após a apresentação de alguns slides, foi aberto espaço para discussão de temas e casos práticos.

    O curso foi o sexto de uma série, iniciada em outubro do ano passado, para apresentar noções básicas de Direito aos servidores. De acordo com o desembargador Mourão Neto, o objetivo é oferecer aos funcionários conteúdo que possa auxiliar no desempenho das tarefas diárias.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / EJUS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)