jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    TJSP visita futura instalações do fórum de São José dos Campos

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 7 anos

    O conjunto de três prédios que abrigará o novo fórum de São José dos Campos recebeu, na manhã de hoje (27), a visita do juiz Régis de Castilho Barbosa Filho, assessor da presidência do TJSP, dos desembargadores Paulo Ayrosa e Luiz Fernando Salles Rossi, coordenadores da 46º Circunscrição Judiciária, e do juiz José Loureiro Sobrinho, diretor do atual fórum da cidade. O objetivo da visita foi vistoriar a obra e dar encaminhamento a pequenos ajustes que ainda serão feitos para que a inauguração do fórum possa ocorrer ainda este semestre.

    A obra, iniciada em 2006, é resultado de uma parceria entre a prefeitura de São José dos Campos e a Secretaria estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Os prédios estão localizados no bairro Jardim Aquarius e abrigarão todas varas da comarca. O terreno possui pouco mais de 21 mil m2, dos quais cerca de 19 mil são de área construída. Para que o fórum seja entregue, algumas adaptações ainda são necessárias, como a reestruturação das redes elétrica e lógica e a aquisição de mobiliário.

    Para o juiz Régis Castilho, este é um momento em que se constata uma conquista para a sociedade joseense. Trata-se de um prédio imprescindível para a prestação jurisdicional tornar-se eficiente e célere, com a observância dos padrões mínimos de dignidade para o funcionamento de um dos poderes do Estado.

    Também estiveram no local, em nome da prefeitura de São José dos Campos, o secretário de Assuntos Jurídicos, Aldo Zonzini Filho, a secretária de Obras Flávia Pitombo e o engenheiro Julio Barrio. Pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o arquiteto Vitor Labbate Filho e o engenheiro Daniel Gozzi e pela Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), o engenheiro Oscar Nagata. A inspeção foi acompanhada ainda pela secretária da Administração do TJSP, Sandra Regina Pereira, pelo diretor da SAD 1 (setor responsável pela área de Engenharia do TJSP), Amável Alves Leão, e pelos integrantes da Secretaria de Tecnologia da Informação Jean Rodrigues de Andrade e Carlos Eduardo de Castro.

    Comunicação Social TJSP DS (texto e fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)