Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Técnico contábil é condenado por latrocínio em Santa Cruz das Palmeiras

    há 12 anos

    A Vara Judicial de Santa Cruz das Palmeiras condenou o técnico em contabilidade P.R.G. a 24 anos 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 11 dias-multa, no valor diário mínimo, pela prática de latrocínio contra vítima maior de 60 anos.

    De acordo com a denúncia, no dia 29 de abril de 2011, no Jardim Étore Marchezelli, bairro do município de Santa Cruz das Palmeiras, o acusado subtraiu para si, mediante violência, bens móveis, consistentes em quatro cartões bancários, duas chaves e documentos de RG e CPF pertencentes a L.S.S. Consta ainda que, em razão da violência empregada, o réu provocou na ofendida os ferimentos que foram a causa efetiva de sua morte (asfixia por sufocação).

    Na sentença em que julgou procedente a ação penal, a juíza Fernanda Helena Benevides Dias Naufel explicou: em razão da pena aplicada e pelo crime ter sido cometido com violência, torna-se incabível a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos.

    O réu não poderá recorrer em liberdade, pois o crime em questão é extremamente grave, tendo sido praticado com violência, da qual resultou a morte da vítima, pessoa conhecida e próxima dele. Desse modo, revelado que sua prisão cautelar se faz necessária para garantir a ordem pública, concluiu a magistrada.

    Processo nº 538.01.

    Comunicação Social TJSP AS (texto) / ?? (????)

    imprensaj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações433
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecnico-contabil-e-condenado-por-latrocinio-em-santa-cruz-das-palmeiras/3080664

    Informações relacionadas

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinaano passado

    Art. 129

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinaano passado

    Art. 61

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)