Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP decreta luto pela morte de desembargador Malanga

    há 12 anos

    Na sessão de hoje (9) do Órgão Especial os desembargadores manifestaram pesar e solidariedade aos familiares do desembargador Angelo Malanga, falecido ontem em acidente de moto. O presidente do Tribunal de Justiça, por meio da Portaria nº 8.579/12, publicada no Diário de Justiça Eletrônico, decretou luto oficial por três dias. O corpo do desembargador foi velado e enterrado hoje, às 12 horas, no Cemitério São Paulo.

    Angelo Malanga - Natural de São Paulo, estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde se formou em 1981. Assumiu o cargo de juiz substituto nomeado para a 27ª Circunscrição Judiciária, Comarca de Presidente Prudente. Atuou também nas comarcas de Piracicaba, Santo André, Lorena, Guaratinguetá e Guarujá, antes de ser promovido para a 4ª Vara Especial da Infância e da Juventude Central da Comarca da capital. Assumiu o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2009. A posse solene como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 25 de agosto do último ano. Em seu discurso, o Malanga relatou o seu sentimento orgulho que em fazer parte da magistratura paulista. Hoje é o dia em que vejo coroada a minha carreira na magistratura, cujo fato de integrá-la me enche de orgulho. Contudo, não estaria realizando este sonho sem a ajuda de muitas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. Ao agradecer o apoio e colaboração recebidos durante a carreira, o magistrado falou sobre a importância da família e de funcionários. Para ele, a família é fundamental para atingirmos o nosso equilíbrio. Imprescindíveis os funcionários que, ao longo dessas três décadas, trabalharam comigo. Reparto com todos a alegria desse instante.

    PORTARIA Nº 8.579/2012

    O Desembargador IVAN RICARDO GARISIO SARTORI , Presidente do Tribunal de Justiça, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o disposto no artigo 18, inciso III da Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971,

    R E S O L V E:

    Declarar luto oficial por três dias , por motivo do falecimento do Excelentíssimo Senhor Desembargador ANGELO MALANGA , ocorrido em 08 de maio do corrente ano, hasteando-se, a meio mastro, a Bandeira Nacional, na sede do Tribunal de Justiça e nas demais Unidades do Poder Judiciário do Estado.

    REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

    São Paulo, 08 de maio de 2012.

    (a) IVAN RICARDO GARISIO SARTORI, Presidente do Tribunal de Justiça Comunicação Social TJSP - RS (texto) / AC (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1435
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-decreta-luto-pela-morte-de-desembargador-malanga/3112885

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 19 anos

    Família Bellini apela a Alckmin para transferência de delegado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)