jusbrasil.com.br
22 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    8ª RAJ sedia encontro de trabalho em São José do Rio Preto

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 3 anos

    #SomosTJSP #JuntosPelaValorizaçãoDoJudiciário

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, acompanhado dos juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Mario Sérgio Leite, esteve, na sexta-feira (24), na 8ª Região Administrativa Judiciária – São José do Rio Preto para reuniões de trabalho com magistrados e servidores, programação que abrange o projeto “Gestão Participativa”, implementada na Justiça paulista desde o início do ano e que já esteve em oito das dez RAJs.

    Antes de iniciar os trabalhos do dia, o presidente visitou o novo prédio do Fórum de São José do Rio Preto, que fica na Rua dos Radialistas Riopretenses e está em fase de execução da obra via convênio entre a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Prefeitura de São José do Rio Preto. Também passou pelo Fórum II, que abriga as varas cíveis, família e sucessões e fazenda pública.

    Após as visitas, Paulo Dimas se reuniu com 52 magistrados que atuam nas comarcas da 8ª RAJ e com os desembargadores Aldemar José Ferreira da Silva e Candido Pedro Alem Júnior, respectivamente, coordenador e coordenador adjunto da 15ª Circunscrição Judiciária, João Alberto Pezarini e os juízes substitutos em 2º grau Osni Assis Pereira e Diniz Fernando Ferreira da Cruz, que acompanharam a reunião de trabalho para o debate de problemas e soluções na região em busca de melhorias na prestação jurisdicional já que a Justiça estadual impacta diariamente a vida de muitas pessoas.

    No período da tarde foi a vez da reunião de trabalho com cerca de cem servidores da 8ª RAJ. Nessa ocasião, os funcionários apresentam novas ideias e Paulo Dimas, que foi recebido com aplausos, falou sobre as iniciativas empreendidas à frente da Corte e sobre as mesmas questões enfocadas na reunião dos juízes como recomposição salarial, abertura do orçamento do TJSP às entidades representativas dos servidores, forma transparente de trabalho e da boa vontade diuturna que tem a equipe de juízes assessores que auxiliam a Presidência na gestão das diversas áreas. Necessidades e peculiaridades de cada comarca também formam apresentadas ao presidente.

    Na 8ª RAJ, dirigida pelo juiz Zurich Oliva Costa Netto, existem 972.426 processos em andamento (dados de maio/2016). A região territorial administrativa abrange as comarcas de Barretos, Bebedouro, Cardoso, Catanduva, Colina, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guaíra, Itajobi, José Bonifácio, Macaubal, Mirassol, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Neves Paulista, Nhandeara, Nova Granada, Novo Horizonte, Olímpia, Ouroeste, Palestina, Paulo de Faria, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi, Urupês, Viradouro e Votuporanga.
    Ao final, como último compromisso do dia, o presidente Paulo Dimas, o desembargador João Alberto Pezarini, o juiz diretor da 8ª RAJ, Zurich Oliva Costa Netto, a juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, da 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, e o chefe do Gabinete Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti participaram da solenidade de assunção de comando do 13º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar, agora sob a responsabilidade do tenente coronel PM Marcos Aparecido Simões Lima.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / DG (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)