Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados do TJSP participam do XLI Fonaje

    há 7 anos

    Encontro ocorreu entre 17 e 20/5, em Rondônia.

    A cidade de Porto Velho sediou, entre os dias 17 e 20/5, o XLI Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje) – a edição do encontro teve como tema principal "20 anos de democratização do acesso à Justiça". Criado em 1997, sob a denominação de Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil, surgiu para aprimorar a prestação dos serviços judiciários nos Juizados Especiais, com base na troca de informações e, sempre que possível, na padronização dos procedimentos adotados em todo o território nacional.

    A presidente do Fonaje, juíza Maria do Carmo Honório, agradeceu o apoio e acolhimento da Justiça de Rondônia. "Nesses 20 anos, muito se avançou, mas estamos no meio do caminho, temos ainda muito a conquistar", disse.

    O coordenador dos Juizados Especiais em Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, se disse honrado em sediar o encontro, principalmente por proporcionar a juízes de todo o Brasil a oportunidade de conhecer a Justiça Rápida Itinerante, modelo adotado no Judiciário local. "São três décadas de democratização do acesso, trabalho que vocês puderam conferir hoje ao visitar o barco da Justiça na comunidade de São Carlos, às margens do Rio Madeira", disse o desembargador ao referir-se a atividade extra do Fonaje, na qual servidores e juízes conheceram a Operação Justiça Rápida Itinerante, uma experiência exitosa que tem cerca de 30 anos de atividade. Questões simples, da área de competência dos Juizados Especiais, são solucionadas nas audiências de conciliação realizadas no barco.

    A programação do Fonaje contou ainda com palestras, oficinas, grupos de trabalho e plenária para aprovação de enunciados.

    Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Fonaje (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-do-tjsp-participam-do-xli-fonaje/462305954

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)