Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Museu do Tribunal exibe curta-metragem sobre Revolução de 32

    há 7 anos

    Evento integra exposição ‘Guerra dos Paulistas: uma visão contemporânea’.

    O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo exibiu na sexta-feira (21) o curta-metragem “SP32”, que dramatiza os fatos reais da Revolução Constitucionalista de 32. O evento faz parte das atividades da exposição "Guerra dos Paulistas: uma visão contemporânea", que marca o 85º aniversário do conflito armado. A mostra acontece em parceria com o Núcleo MMDC Academia de Cultura - "PRO MMDC FIANT EXIMIA", da Sociedade Veteranos de 32.

    Segundo o coordenador do Museu, Bruno Bettine de Almeida, “além de expor o acervo histórico, a exposição tem como foco a produção contemporânea de artistas e historiadores que mantêm viva a memória”. A exposição é aberta ao público e tem entrada gratuita. “É necessário instigar a curiosidade e compartilhar a importância do cultivo da história”, afirmou Camila Giudice, presidente do Núcleo MMDC Academia de Cultura.

    Antes da exibição do curta, o presidente da Sociedade Veteranos de 32, coronel PM Mário Fonseca Ventura, falou sobre o levante. “Os voluntários foram para a Revolução com o objetivo de fazer um País melhor”, disse. “Temos que nos inspirar e deixar um legado de que nossos netos e bisnetos possam se orgulhar”. O diretor do curta, Cássio Martin, afirmou que seu intuito é levar às novas gerações o “espírito de ser paulista”.

    O evento também contou com a declamação do poema “Nossa Bandeira”, de Guilherme de Almeida, feita pelo poeta José Jantalia. Também participaram das atividades o presidente do Núcleo MMMDC Atibaia, Hernanny Gutierres, e o presidente do Núcleo MMDC Norte, Marcelo Covatz.

    A exposição traz em destaque peças inéditas recém-doadas pelo poeta Paulo Bomfim ao museu, bem como materiais de colecionadores, artistas e colaboradores.

    Serviço

    Exposição "Guerra dos Paulistas – uma visão contemporânea"

    Endereço: Museu do Tribunal de Justiça – Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100)

    Quando: de 21 de julho a 4 de agosto

    Visitas: 2ª a 6ª, das 11 às 17 horas – entrada gratuita

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos) imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações118
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/museu-do-tribunal-exibe-curta-metragem-sobre-revolucao-de-32/480273857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)