Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP e Sabesp promovem mutirão para regularizar imóveis não conectados à rede de esgoto

    há 7 anos

    Companhia integra programa ‘Empresa Amiga da Justiça’

    Começou hoje (24) mutirão para auxiliar moradores a regularizarem a situação de imóveis que não estão conectados à rede de esgoto. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e a Sabesp. As atividades acontecem até sexta-feira nas dependências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau, no Fórum João Mendes (Praça João Mendes, s/n – Centro).

    O Nupemec enviou cartas-convites a donos de imóveis situados na Região Metropolitana de São Paulo em endereços já providos de rede de coleta e afastamento dos esgotos. Dos convites enviados, 232 efetivamente chegaram ao destino.

    A ligação do domicílio à rede coletora de esgotos é obrigatória, além de ser medida fundamental para a saúde dos moradores. O dono de imóvel que participar do mutirão contará com a ajuda dos mediadores e conciliadores do TJSP para resolver da melhor forma o problema.

    A Sabesp faz parte do programa Empresa Amiga da Justiça, que tem por finalidade incentivar companhias a buscarem a conciliação para solucionar suas lides. As empresas aderem voluntariamente à iniciativa e assumem compromissos de diminuir o número de novos processos e/ou em estoque. Os parceiros recebem a certificação “Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça” – um selo estilizado que pode ser usado em campanhas publicitárias, informes aos acionistas e publicações das empresas.

    Atualmente participam do projeto Banco do Brasil, Banco Volkswagen, Banco Votorantim, BNP Paribas, Bradesco, CPFL Energia, Crefisa, Febraban, Grupo Segurador BB e Mapfre, HSBC, Itaú, Sabesp, TAM Linhas Aéreas, Mercado Livre, Santander, Secovi-SP, Abrainc, Abrarec, SindusCon-SP, Walmart, Ajinomoto, Localiza, Banco GMAC, Nextel e GKAdministração de bens.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto) imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-e-sabesp-promovem-mutirao-para-regularizar-imoveis-nao-conectados-a-rede-de-esgoto/480466298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)