Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP e Secretaria da Educação firmam ACT para fortalecer Lei 11.340/06

    há 7 anos

    Lei Maria da Penha será debatida nas escolas.

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio do presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e a Secretaria Estadual de Educação, por intermédio do secretário José Renato Nalini, assinaram hoje (24), o Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 87/17, para a conjugação de esforços visando fortalecer a implementação da Lei 11.340/06, intitulada Lei Maria da Penha, nas escolas estaduais, com apresentação de cines-debates. O ACT busca, também, a redução dos índices de violência contra as mulheres, mediante instrução escolar; a garantia e proteção dos direitos humanos das mulheres em situação de violência e promoção de mudança cultural, a partir da disseminação de atitudes igualitárias, prática de valores éticos e respeito às diversidades de gênero.

    O ACT tem vigência de 12 meses, com prorrogações sucessivas, devendo ser observado o limite máximo de 60 meses, e seus participantes assumiram reciprocamente o compromisso de atuar de maneira articulada e em parceira, propiciando condições necessárias para a implementação das ações, em especial garantindo a apresentação de cines-debates nas escolas estaduais indicadas pela Secretaria Estadual de Educação, com temas relacionados à violência contra a mulher e à violência de gênero.

    À assinatura do ACT estavam presentes a coordenadora e a vice-coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJSP (Comesp), respectivamente, desembargadoras Angélica de Maria Mello de Almeida e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-e-secretaria-da-educacao-firmam-act-para-fortalecer-lei-11-340-06/480502396

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)