Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Motociclista acusado de corrupção ativa é condenado

    há 7 anos

    Ele ofereceu vantagem a PMs para não ser detido.

    A juíza Cristina Escher, da 4ª Vara Criminal da Capital, condenou motociclista acusado de corrupção ativa, desobediência e por gerar perigo de dano ao dirigir sem habilitação. Ele terá que cumprir dois anos e quatro meses de reclusão e pagamento de 22 dias-multa pela corrupção ativa, e sete meses e 17 dias de detenção e pagamento de 11 dias-multa pelos demais crimes, em regime inicial semiaberto.

    De acordo com a denúncia, o réu, após desrespeitar bloqueio policial, foi abordado por PMs, que constataram que ele não possuía carteira de habilitação, nem documento da motocicleta. Para não ser levado ao distrito policial, ofereceu dinheiro aos agentes públicos.

    Em juízo, ele afirmou que os policiais forjaram a corrupção ativa, mas sua versão não foi suficiente para convencer a magistrada, que julgou a ação procedente. “As afirmações do réu em audiência de que era perseguido pelos policiais não encontram lastro no feito. Tem advogada constituída e seria fácil para ela trazer a este juízo algum indício desta perseguição dita existente e nada neste sentido foi trazido, de modo que não há como acreditar nesta versão.”

    Processo nº 0006704-20.2016.8.26.0050

    Comunicação Social TJSP – RN (texto) / AC (foto)

    imprensa@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motociclista-acusado-de-corrupcao-ativa-e-condenado/502247953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)