Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pindamonhangaba realiza primeira sessão de Constelação Familiar

    há 7 anos

    Técnica busca esclarecer o que está implícito nos conflitos.

    A Comarca de Pindamonhangaba promoveu, em 18/9, a primeira sessão de “Constelação Familiar” da região. Realizada por uma terapeuta especializada – a consteladora Patrícia Nardi Ávila –, a prática segue os preceitos do método desenvolvido pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger.

    A iniciativa foi da juíza da 1ª Vara Cível, Cláudia Aparecida de Araújo, que utilizou a técnica para tentar solucionar um processo de família, que já tramita por quase quatro anos, envolvendo a disputa pela guarda e visitação dos filhos.

    A magistrada tomou conhecimento do método terapêutico por meio do trabalho realizado pela juíza da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de São Vicente, Vanessa Aufiero da Rocha. “A terapia com a metodologia da Constelação Familiar revela o conflito oculto existente entre as partes e que inviabiliza a busca de uma solução amigável da lide”, explicou a juíza Cláudia.

    Segundo a magistrada, “evidenciado tal conflito, por meio da constelação, é possível fazer com que as partes tomem consciência de seus atos e de seu papel no núcleo familiar para que, ao final, busquem uma composição que de fato as pacifique”, completou.

    De acordo com os participantes, a abordagem foi satisfatória, uma vez que eles conseguiram interagir e saíram do local juntos e conversando, algo que há muito tempo não ocorria.

    Também participaram do evento funcionários do TJSP, estagiários e voluntários.

    Comunicação Social TJSP – VT (texto) / Divulgação (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações663
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pindamonhangaba-realiza-primeira-sessao-de-constelacao-familiar/502612702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)