Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores participam de ação pela saúde no Parque Ibirapuera

    há 7 anos

    Caminhada e passeio ciclístico aconteceram no sábado.

    Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo se reuniram neste sábado (23), no Parque Ibirapuera, para mais uma edição do programa “Vamos Caminhar e Pedalar pela Saúde”, organizado pela Secretaria da Área da Saúde do TJSP. O objetivo é disseminar a importância da atividade física para melhorar a qualidade de vida. O presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas, estava no parque e incentivou os participantes a praticarem exercícios físicos na busca por uma vida mais saudável.

    Os interessados puderam se inscrever na SAS, após divulgação do evento pela intranet do Tribunal. Para o passeio ciclístico era necessária a doação de dois quilos de alimento não perecível, que foram destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (Nabem) – instituição que auxilia pessoas carentes, especialmente hansenianos –, e à Missão Cena – que ajuda pessoas em situação de risco na região conhecida como “Cracolândia”.

    Os participantes se reuniram pela manhã, na Praça do Leão. Quem caminhou, percorreu cerca de seis quilômetros pelas pistas do parque mais famoso e visitado de São Paulo. Já os ciclistas pedalaram acompanhados pela equipe do projeto Bike Tour, que fornece as bicicletas e equipamentos de segurança. No percurso são feitas diversas paradas com informações sobre cada local.

    Camila Bonilha Campos, que trabalha no Setor de Execuções Contra a Fazenda, participou pela segunda vez do passeio ciclístico. “Fiz o tour que percorreu a Avenida Paulista e gostei bastante. Quis conhecer também os detalhes sobre o Parque Ibirapuera. Os guias falaram sobre os prédios e museus que existem aqui, além do paisagismo”, contou. O grupo passou pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC); Passarela Ciccilo Matarazzo; Bienal; Museu de Arte Moderna (MAM); marquise; OCA; auditório; Obelisco; Museu Afro Brasil; lago e Monumento às Bandeiras; Planetário; Pavilhão Japonês; além de receberem informações sobre os esportes praticados no parque.

    A SAS organiza caminhadas e passeios ciclísticos em diversas regiões da cidade. Os eventos são destinados a servidores e magistrados, com inscrições prévias.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto e fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-participam-de-acao-pela-saude-no-parque-ibirapuera/502628704

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)