Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gestão Participativa – presidente visita obras do novo fórum de Barueri

    há 7 anos

    Paulo Dimas também se reuniu com magistrados da Comarca.

    O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, visitou ontem (27) as obras para a construção do novo Fórum da Comarca de Barueri. Ele esteve acompanhado dos juízes Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil da Presidência) e Regis de Castilho Barbosa Filho (diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária – Capital).

    Acompanharam a visita o juiz Mario Sergio Leite (2ª Vara Cível de Osasco); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Barueri, Maicel Anesio Titto; o vice-prefeito e secretário de obras do Município, Roberto Piteri; vereadores; secretários municipais; advogados; autoridades civis e militares e servidores. A comitiva foi recebida pela juíza diretora do fórum, Anelise Soares, que é titular da 5ª Vara Cível.

    O engenheiro Mauro Piccolotto Dottori, presidente da MPD Engenharia, empresa responsável pela obra, explicou detalhes do projeto. Já o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, falou da parceria com o TJSP e da importância das novas instalações para o município.

    Ao fazer uso da palavra, Paulo Dimas afirmou que está percorrendo todo o Estado para identificar as dificuldades das comarcas e colaborar com práticas que levem ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Estamos felizes por verificar que, em pouco tempo, essa obra já está tão adiantada. Gostaria de cumprimentar aqueles que estão empenhados nesse projeto extraordinário e espero voltar aqui em 2018 para a inauguração do novo fórum.”

    De acordo com o presidente, esse projeto irá realizar o grande sonho da sociedade de Barueri. “As novas instalações mais se parecem com uma Cidade Judiciária, construída com modernos padrões arquitetônicos, que facilitarão sua ampliação e manutenção.”

    Em seguida, Paulo Dimas visitou as atuais dependências do fórum e percorreu todos os cartórios, cumprimentando os servidores. Ele promoveu mais uma edição do programa “Gestão Participativa” e se reuniu com os juízes de Barueri Bruno Paes Straforini (1ª Vara Cível), José Maria Alves de Aguiar Júnior (auxiliar), Lucas Borges Dias (auxiliar), Luciano Antonio de Andrade (auxiliar), Maria Elizabeth de Oliveira Bortolotto (6ª Vara Cível), Fábio Calheiros do Nascimento (2ª Vara Criminal), Renata Bittencourt Couto da Costa (4ª Vara Cível), Udo Wolff Dick Appolo do Amaral (auxiliar) e Telma Berkelmans dos Santos (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal). Na oportunidade, Paulo Dimas apresentou os projetos e atividades institucionais do TJSP.

    O projeto

    As novas instalações do fórum de Barueri contarão com 16.408 metros quadrados de área construída, em três pavimentos, para abrigar os cartórios, o tribunal do júri, bancos, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo. O projeto ainda prevê acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamentos.

    Atualmente o Fórum da Comarca de Barueri conta com seis varas cíveis, duas criminais, Juizado Especial Cível e Criminal, Vara da Fazenda Pública e Juizado Digital. Somente em agosto foram distribuídas 2.822 novas ações e há 159.156 processos em andamento.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações211
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestao-participativa-presidente-visita-obras-do-novo-forum-de-barueri/504062447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)