Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados da 6ª RAJ participam de curso de direção defenso-evasiva

    há 6 anos

    Participaram juízes de Ribeirão Preto e região.

    Com o objetivo de ensinar técnicas de direção defensiva (evitando se envolver em acidentes ou discussões no trânsito) e evasiva (prevendo situações de ataque e sair delas), além de orientar sobre segurança pessoal, foi realizado no último dia 10, em Ribeirão Preto, sede da 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), o curso “Direção Defenso-evasiva para Magistrados”.

    A abertura foi feita pelo chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti, que enfatizou a necessidade de estar sempre atento e preparado para situações inusitadas, a fim de ter a reação certa, quando, e se o perigo surgir.

    Na parte da manhã foi ministrada aula teórica pelo tenente-coronel Paulo Sérgio Ramalho e, à tarde, foi colocada em prática toda a teoria passada. Uma equipe de instrutores da APMTJ, coordenada por Ramalho, ensinou sobre os cuidados que se deve ter com um veículo automotor, até a forma como deve ser regulado o banco do motorista, como colocar e tirar rapidamente o cinto de segurança e posicionar as mãos no volante, além de ajuste, para melhor visão, dos retrovisores e obtenção de maior segurança ao dirigir.

    Cerca de 20 magistrados se inscreveram e puderam praticar, após reconhecimento do veículo, as técnicas de direção evasiva, onde são feitas manobras para sair de possíveis situações de risco.

    Esse foi o 3º curso realizado para os juízes das RAJs do Interior, promovido pela Comissão de Segurança Pessoal e Defesa de Prerrogativa dos Magistrados (CSPDPM), presidida pelo desembargador Edison Aparecido Brandão, e pela Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça (APMTJ).

    *Com informações da 6ª RAJ.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Júlio Garbelini (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-da-6a-raj-participam-de-curso-de-direcao-defenso-evasiva/521985663

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)