jusbrasil.com.br
14 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    Comarca de Itaberá recebe unidade do Cejusc

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 4 meses

    Setor atua na tentativa de conciliação de conflitos.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou na última sexta-feira (6) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Itaberá. Os Cejuscs atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família para tentativa de conciliação entre as partes. Não há limite de valor da causa. Entre as causas que podem ser levadas aos Cejuscs estão Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras.

    O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, dedicou saudação especial aos mediadores e conciliadores presentes na solenidade de instalação e discorreu sobre a importância do trabalho realizado pelos Cejuscs na construção de novas oportunidades para muitas pessoas e para a sociedade.

    Também participaram da solenidade o juiz diretor do Fórum de Itaberá, Wilson Federici Junior; o prefeito Alex Rogério Camargo de Lacerda; o presidente da Câmara Municipal de Itaberá, vereador Agnaldo Edson dos Santos Tristão; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itapeva em Itaberá, José Augusto de Freitas; o comandante do 3º Grupamento da Polícia Militar de Itaberá, Sargento PM Robinson Ferreira da Rosa; Tatiana Ribas Gemignani Vancini, representando o delegado de Polícia de Itaberá; além de secretários municipais, vereadores, servidores municipais e do judiciário, conciliadores e mediadores.

    Cejusc - O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

    Serviço

    Cejusc de Itaberá

    Endereço: Avenida Prefeito Carlos Rodrigues dos Santos, 207 – Centro

    Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

    Telefone: (15) 3562-1555

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Cejusc Itaberá (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)