Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJSP visita Comarca de Monte Alto

    há 6 anos

    Judiciário local funciona em quatro prédios.

    Depois de participar da XIV Jornada de Direito Público e Privado, organizada pela 158ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Monte Alto, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, visitou dois dos prédios que abrigam o Poder Judiciário local.

    Recepcionado pelo juiz diretor Gilson Miguel Gomes da Silva (1ª vara) e pelas magistradas Suellen Rocha Lipolis (2ª vara) e Lorena Danielly Nóbrega de Almeida (3ª vara), o presidente percorreu os cartórios, os gabinetes e os setores administrativos. Também aproveitou sua visita à comarca para uma reunião de trabalho com os magistrados, ocasião em que os deixou cientes das medidas administrativas e alterações que, como gestor, tem feito em busca de economicidade e eficiência.

    As instalações do Judiciário de Monte Alto estão muito aquém das necessidades da comarca. O presidente constatou que são necessárias medidas para melhor acolher os jurisdicionados, servidores, enfim os que transitam pelos prédios. Os setores técnicos do Tribunal de Justiça já classificaram a comarca como número dois na lista de prioridades de construção de prédios e a boa notícia para os que se utilizam dos serviços do Judiciário montealtense é que, nesse mesmo dia, o secretário Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, anunciou, em sua palestra na XIV Jornada de Direito Público e Privado, que o Governo do Estado já tem, no orçamento deste ano, recursos destinados à construção do novo fórum e, se tudo der certo, as obras começam em 2019.

    Dessa forma, por ora, o presidente Pereira Calças se comprometeu a atender necessidades que amenizem as dificuldades encontradas pelos magistrados, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, servidores e jurisdicionados, como, por exemplo, a instalação de ar condicionado onde houver condições para tal.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjsp-visita-comarca-de-monte-alto/609608489

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)