Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cejusc da Praia Grande reúne pedagogas para falar sobre mediação

    há 6 anos

    Práticas restaurativas nas escolas também foram debatidas.

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Praia Grande reuniu, na última sexta-feira (28), 39 pedagogas da rede de ensino municipal para explicar o funcionamento da mediação: conceitos, como é aplicada e como pode ajudar no âmbito escolar. A reunião também apresentou projeto sobre Justiça Restaurativa a ser implantado no próximo ano, ofertado conjuntamente com a Coordenadoria da Justiça Restaurativa de Santos.

    O evento, realizado no Salão do Júri do fórum, abordou o quadro atual das crianças e jovens em idade escolar e como elaborar plano de ação que englobe as ferramentas da mediação e da Justiça Restaurativa, amenizando os casos de bullying e de exclusão. “A prática da Justiça Restaurativa é vista como um novo modelo de mediação de conflitos que visa restaurar os danos causados e os que poderão advir, por meio da escuta ativa”, afirmou a gestora do Cejusc de Praia Grande, Claudia Pereira Morato Holloway Escobar.

    As pedagogas também participaram de oficinas de parentalidade, promovidas pelo Cejusc local. O projeto tem por objetivo ajudar casais em processo de separação e seus filhos, a fim de trabalharem a harmonia e adaptação nessa fase de ruptura.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos) imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejusc-da-praia-grande-reune-pedagogas-para-falar-sobre-mediacao/634030070

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)