Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo Cejusc é instalado em Juquiá

    há 5 anos

    É a 273ª unidade a funcionar no Estado.

    A solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Juquiá aconteceu na última segunda-feira (21). Essa é a 273ª unidade (somados os Cejuscs e os postos de atendimento) a funcionar no Estado de São Paulo. Representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve presente o integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Roberto Coutinho de Arruda. Durante a cerimônia, o desembargador fez uma breve exposição sobre o Nupemec e os Cejuscs.

    Segundo ele, " a Conciliação e a Mediação possibilitam a ampliação de acesso à Justiça, podendo a população, as partes envolvidas, colaborar na resolução de seus próprios conflitos. São um meio de pacificar os conflitos na esfera do Judiciário Estadual e os resultados vêm sendo ótimos, com mais de 70% de acordos em fase pré-processual'', disse agradecendo a presença de todos e desejando que mais esse Cejusc atinja seus objetivos.

    A diretora do fórum da Comarca de Juquiá e coordenadora do novo Cejusc, juíza Mariana Parmezan Annibal,explicou que“a instalação visa criar uma nova porta de acesso aos cidadãos da região para que eles tenham seus problemas diários solucionados de forma rápida, fácil, segura e sem custos. Qualquer um que tenha uma demanda, algum problema, seja de família, vizinho, cobrança, impostos, entre muitos outros, pode procurar o Cejusc e, apenas trazendo seus documentos, será orientado sobre como solucionar a questão, participando de forma ativa de todo o procedimento. É um grande avanço no atendimento à população e prestação de um serviço público jurisdicional eficiente”.

    Segundo a chefe do Cejusc de Juquiá, Juliana Feitosa Shiroma, poderão ser resolvidos na unidade casos de pensão alimentícia, guarda de filhos menores, divórcio, reconhecimento de paternidade, união estável, acidentes de trânsito, dívidas e cobranças, direito de consumidor, indenizações, contratos de aluguéis, condomínios, conflitos de vizinhança, entre outros. Para isso, basta levar documentos pessoais e relacionados à causa, como contratos, certidão de nascimento da criança, promissórias, comprovantes, sendo importante saber o endereço da outra parte. “Gostaríamos de convidar a população para tentar resolver possíveis conflitos no nosso Cejusc. Todos serão acompanhados por um facilitador capacitado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ)”, disse.

    Também participaram do evento o promotor de Justiça da Comarca de Juquiá, Daniel Gustavo Costa Martori; o procurador de Juquiá Augusto Cesar Ferreira Lima; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Miracatu, Dione Almeida Santos; a diretora do Departamento Jurídico da Prefeitura de Juquiá, representando o prefeito; Rosana Rodrigues Domingos da Silva; o delegado Eduardo Carvalho Gregório; o comandante da Policia Militar de Juquiá, tenente PM Renato Souza Machado; servidores e cidadãos.

    Serviço

    Cejusc de Juquiá

    Endereço: Fórum da Comarca de Juquiá, na Rua Major Martins Coelho, 439 – Centro

    Horário de funcionamento: das 12h30 às 18h

    E-mail: cejusc.juquia@tjsp.jus.br

    Telefone: (13) 3844-1986

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br
    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações640
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-cejusc-e-instalado-em-juquia/667857667

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Eu esto precisado de uma centidao objeto de pe para eu leva no popa tempo esto precisado de uma cettidao criminal para emprego. continuar lendo