Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviço: Formulário para habilitados na ação coletiva IDEC x Banco do Brasil

    há 5 anos

    Preenchimento facilitará expedição de mandado de levantamento.

    Pessoas que são parte na ação coletiva Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) x Banco do Brasil S/A podem colaborar na expedição de mandado de levantamento por meio do preenchimento de formulário. As informações serão utilizadas pela 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital em algoritmo desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com a finalidade de facilitar o pagamento dos valores referentes a expurgos econômicos.

    O formulário deve ser juntando no cumprimento de sentença, como “petições diversas”. É importante que o valor a ser expedido esteja correto, observando-se os casos em que há determinação para retenção dos honorários (atentar-se para o fato de que a retenção dos honorários é feita com base nas planilhas juntadas e não no valor depositado), bem como informar se a liberação do pagamento deve ser feita na presença do outorgante.

    Entenda – A Ação Civil Pública nº 0403263-60.1993.8.26.0053 é referente às perdas nos rendimentos das cadernetas de poupança em consequência do plano econômico Verão. O Banco do Brasil foi condenado a restituir aos titulares das cadernetas, mediante comprovação de titularidade de conta, os expurgos do plano econômico. Segundo a juíza Alexandra Fuchs de Araújo, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, “para que haja mais rapidez e eficiência na expedição de mandado de levantamento, necessário se faz a colaboração das partes com a juntada do formulário que contém as informações”.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto) imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servico-formulario-para-habilitados-na-acao-coletiva-idec-x-banco-do-brasil/705771929

    Informações relacionadas

    Avvocato Meggie Lecioli, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Plano Verão, saiba como reaver seu dinheiro!

    Dra.Viviane Quirino, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Plano Verão 1989

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 10 anos

    Mutirão sobre correção de cadernetas de poupança alcança 86% de acordos

    Rodrigo Nazatto, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Plano Verão

    Rogério Tadeu Romano, Advogado
    Artigosano passado

    Alguns apontamentos sobre o FGTS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)