Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Palácio da Justiça e Museu abrem as portas em fim de semana cultural

    há 5 anos

    TJSP participa da 5ª edição da Jornada do Patrimônio.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, neste fim de semana (17 e 18) da Jornada do Patrimônio 2019: memória paulistana, promovida pela Secretaria de Cultura do Município. O evento convida a população para conhecer e explorar os pontos históricos e de memória e identidade da cidade. Mais de mil pessoas participaram das visitas guiadas e apresentações musicais promovidas no Palácio da Justiça e no Palacete Conde de Sarzedas.

    No Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº – Centro) ocorreram seis visitas monitoradas no fim de semana. Além de conhecer a história do Judiciário e curiosidades sobre a arquitetura do edifício, que está entre os mais belos da cidade, o público pôde visitar também a exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”.

    A programação cultural no Museu do Tribunal de Justiça (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro) contou, no sábado (17), com o recital “Diálogos: Clássicos do Jazz”, executado pelo guitarrista Aldo Scaglione e pelo pianista André Growald. A dupla apresentou um repertório com clássicos de jazz e da bossa nova, que embalou o público ao som de Wave, de Tom Jobim, All blues, de Miles Davis, entre outros. O show contou também com a participação especial do juiz Josué Vilela Pimentel, tocando clarinete nas músicas Fly me to the moon (Bart Howard), Autumn leaves (Joseph Kosma/Jacques Prévert). Juntos, o trio finalizou com um blues improvisado no autêntico estilo jam session.

    Em ambos os espaços, o público pôde ainda assistir à palestras com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Líbras), com o objetivo de tornar a visita às dependências do TJSP acessível para pessoas com deficiência.

    A Jornada do Patrimônio 2019 foi a maior edição do evento desde a sua criação. Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o circuito anual chega a sua 5ª edição e abre as portas de mais de 500 pontos, convidando e incentivando a população a visitar e conhecer lugares, espaços e edifícios que constituem o patrimônio cultural de São Paulo.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – TM (texto) / AC (fotos) imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palacio-da-justica-e-museu-abrem-as-portas-em-fim-de-semana-cultural/745501311

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)