Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carapicuíba recebe Presidência do TJSP para reunião de trabalho

    há 5 anos
    Três Poderes discutem problemas locais.

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se, na sexta-feira (6), em Carapicuíba, com os representantes dos três Poderes locais. Pelo Executivo participou o prefeito Marco Aurélio dos Santos Neves; pelo Legislativo, o presidente da Câmara César Augusto José e pelo Judiciário, o juiz diretor do fórum Paulo Ricardo Cursino de Moura. Os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e James Alberto Siano, respectivamente, coordenador e coordenador adjunto da 4ª Circunscrição Judiciária de Osasco, e o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária da Capital (1ª RAJ), Regis de Castilho Barbosa Filho, também foram a Carapicuíba para a projeção de ações que possam trazer melhorias à prestação jurisdicional da comarca, bem como adequar os espaços às necessidades estruturais do trabalho e com condições mais adequadas aos servidores e aos que procuram o Fórum “Desembargador Coaracy Lacerda Madureira”. A reunião de trabalho, que durou toda a manhã, foi precedida pela visita às instalações do fórum, oportunidade em que o presidente Pereira Calças cumprimentou os servidores, falou sobre questões impeditivas de novas contratações e agradeceu o empenho e comprometimento de todos, embora as instalações do prédio deixem a desejar. “Os senhores aqui representam o Judiciário e atendem bem à população. Quem vem ao fórum normalmente tem um problemão; não existe causa pequena, para o jurisdicionado o processo é a causa de sua vida”, disse o presidente aos servidores do 3º Ofício Cível. Em Carapicuíba, com 400.927 habitantes, existem 142.244 processos (dados de julho), divididos em 100.116 execuções fiscais, 19.419 feitos cíveis, 14.419 ações criminais, 6.395 da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e 1.824 da Infância e Juventude. No mês de julho foram distribuídos 1.817 novos processos.
    Os agradecimentos se estenderam aos servidores dos outros ofícios de Carapicuíba na figura de Nizete Miguel Machado, servidora prestes a completar quatro décadas de dedicação ao Judiciário. No 1º Cível, o presidente Pereira Calças recebeu do servidor Felipe Tuner um exemplar de livro de sua autoria (“Caduceu”).
    Da reunião de trabalho participaram, também, os promotores de Justiça de Carapicuíba Sandra Reimberg e Camila Moura e Silva; o presidente da 181ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Carapicuíba, Paulo Roberto Quissi; o juiz diretor do fórum da Comarca de Osasco, Samuel Karasin e os magistrados da Comarca de Carapicuíba Paulo Ricardo Cursino de Moura (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e diretor do fórum), Juliana Marques Wendling (1ª Vara Cível), Leila França Carvalho Mussa (3ª Cível), Rossana Luiza Mazzoni de Faria (4ª Cível), Camile de Lima e Silva Bonilha (2ª Criminal), Renato de Andrade Siqueira (1ª Criminal) e Mariana Parmezan Annibal (2ª Cível). O presidente Pereira Calças, conhecendo in loco as especificidades do local, colocou a Assessoria de Tecnologia, Gestão e Contratos (TGC) e a Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB) à disposição para as providências imediatas que podem resultar na construção de um anexo ou na destinação de terreno para a construção de um novo fórum, já que o anteriormente indicado não apresenta condições apropriadas para a construção de novo edifício com a economicidade necessária às atividades públicas.
    O presidente do TJSP recebeu do prefeito Marco Aurélio dos Santos Neves e do presidente da Câmara, César Augusto, o compromisso de, junto com o Judiciário, oferecer opções para a melhoria das condições estruturais do prédio, seja com a construção de um anexo, seja com a edificação de novo prédio. “Não estamos fazendo favor a ninguém, estamos cumprindo o nosso dever”, ressaltou Pereira Calças, que aproveitou a oportunidade para atualizar os participantes sobre as questões mais prementes da Corte.


    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social – RS (texto) / PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações175
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carapicuiba-recebe-presidencia-do-tjsp-para-reuniao-de-trabalho/754775860

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)