Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bauru promove oficina sobre atendimento à mulher em situação de violência

    há 5 anos

    Evento busca soluções para atendimento mais eficaz.

    A Comarca de Bauru promoveu, na última quarta-feira (9), o evento “Oficina de Estudos e Formação: Faces do Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, promovido pelo Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em parceria com o Ministério Público Federal e o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres.

    O objetivo do encontro foi, a partir de um processo interativo de conhecimento, análise e pesquisa, encontrar soluções que contribuíssem para um atendimento mais eficaz e coeso às mulheres em situação de violência doméstica ou familiar. Após a conclusão dos grupos de debates setorizados, será dirigida uma carta de intenções para autoridades locais e estaduais buscando o aperfeiçoamento desta ferramenta para as mulheres, assim como sua prevenção.

    Participaram do evento 120 pessoas, dentre os quais a juíza coordenadora do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Bauru, Daniele Mendes de Melo, que agradeceu o empenho de todos para o sucesso do encontro. “Quando trabalhamos coletivamente, podemos acreditar que uma ideia não permanecerá apenas no campo dos sonhos, mas será concretizada. Somente o trabalho em rede retirará a mulher da situação de vítima para conduzi-la à condição de sujeito de direitos.”

    Também estiveram presentes o procurador da República Pedro Antônio de Oliveira Machado; a presidente do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de Bauru, Marizabel Moreno Ghirardello; a presidente da Subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini; as delegadas da Delegacia da Mulher de Bauru Priscila Bianchini e Alexandra Ramos Nogueira; as professoras Celia Maria Retz Godoy dos Santos e Tamara de Souza Brandão Guaraldo (FAAC/Unesp) e Alessandra de Andrade Lopes (FC/Unesp), responsáveis pela organização; Silvia Regina Rodrigues, representando o grupo ‘OAB por Elas’; o tenente-coronel PM Ézio Carlos Vieira de Melo; o delegado Marcos Buarraj Mourão; o diretor da FAAC, professor Marcelo Carbone Carneiro; representantes das seguintes entidades e instituições: “Consultório na rua”, Maternidade Santa Izabel, Grupo PET – programa profissionalizante composto por professores e alunos de educação física e psicologia da Unesp –, Projeto ‘O mundo que a gente quer’ (grupo reflexivo de apenas homens), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Habilitação, Secretaria do Bem-Estar Social, policiais civis e militares, psicólogos e assistentes sociais, servidores do Tribunal de Justiça e alunos da Unesp.

    Comunicação Social TJSP – JL (texto) / Divulgação (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bauru-promove-oficina-sobre-atendimento-a-mulher-em-situacao-de-violencia/768553603

    Informações relacionadas

    Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
    Notíciashá 7 anos

    Conheça 5 leis feitas exclusivamente para as mulheres

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)