jusbrasil.com.br
15 de Dezembro de 2019
    Adicione tópicos

    TJ na Mídia: Reuniões na 5ª RAJ – Presidente Prudente e visita ao arquivo de Jundiaí

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 13 dias

    Atividades da Presidência foram destaque na imprensa local.

    Atividades da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo nos últimos dias foram destaque na imprensa de São José do Rio Preto e Jundiaí. Os encontros de trabalho promovidos pelo presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, com magistrados da 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente (5ª RAJ) e representantes de instituições locais foram noticiados pela imprensa da região, entre eles o jornal O Imparcial e o Portal Regional. Já a visita do presidente à sede da Iron Mountain, em Jundiaí, na última quinta-feira (28), foi tema de matéria do Jornal da Região

    O Imparcial destaca o tamanho da 5ª RAJ, com 722.568 processos em andamento. A publicação relatou que o presidente Pereira Calças realizou um balanço das ações do Tribunal em sua gestão, além de deixar seus agradecimentos aos magistrados, nas pessoas do diretor da 5º RAJ, juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, e do diretor do Fórum de Presidente Prudente, juiz José Wagner Parrão Molina, e aos representantes do poder público e da sociedade civil.

    Em entrevista, o desembargador abordou diversas ações que trouxeram melhorias à 5ª RAJ, em especial as transferências de líderes de facções criminosas de presídios da região para penitenciárias federais. “Tínhamos a cúpula da facção instalada na região”, apontou Pereira Calças para o jornal. “A ação trouxe segurança ao povo de São Paulo, especialmente ao povo da região de Prudente”, completou.

    O Jornal da Região destacou que atualmente 84 milhões de processos estão armazenados em Jundiaí, após iniciativa da Corte que proporcionou redução de gastos na ordem de R$ 636 mil por mês e de R$ 7,6 milhões por ano.

    Comunicação Social TJSP – GA / LF (arte)

    [email protected]

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)