Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nota de pesar: Morre o jurista Damásio de Jesus

    há 4 anos
    Damásio foi especialista em Direito Penal. O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do jurista e professor Damásio Evangelista de Jesus, ocorrida ontem (12), aos 84 anos, em Bauru.
    Natural de Cerquilho, autor de diversas obras jurídicas, Damásio de Jesus se bacharelou em Ciências Jurídicas e Sociais (1960) pela Intuição Toledo de Ensino. Em 1962 passou a integrar o Ministério Público do Estado de São Paulo, destacando-se na área criminal até a aposentadoria, em 1988, como procurador de Justiça. Representou o Brasil inúmeras vezes na Organização das Nações Unidas, junto à Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal. Recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salerno (Itália). Dedicou-se por mais de quarenta anos ao magistério e, em 1970 fundou, em Bauru, o Complexo Educacional que leva o seu nome. Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma faculdade especializada em ensino jurídico e uma editora.
    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Internet (foto) imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-pesar-morre-o-jurista-damasio-de-jesus/809267984

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)